“UM CARTÃO – UMA VIDA”

 

Welinton dos Santos

 

        Como pode um simples cartão contar a história de uma vida? Isto é possível? Imagine que um buquê de flores está sendo encaminhado a uma noiva e neste cartão têm os seguintes dizeres: “Sempre estive ao seu lado, sem ao menos saber, desejo toda felicidade do mundo em seu casamento, de teu Pai que te ama e que você nem conhece”.

         Ficou surpreso? Eu também, quantos cartões recebemos da vida e muitas vezes não damos nem atenção. Será que em algum destes cartões existem a nossa história.

         Quando o anunciado dele mostra claramente os sinais do amor, este cartão é mais que uma benção, mais que um carinho e a oportunidade de reflexão do amor que damos e recebemos do mundo.

          Pegue um cartão que tenha recebido e perceba a sintonia dele, a sinceridade, o carinho, o gesto gentil, o amor e atente a uma coisa, nossa vida é feita de palavras.

          Como gosto das palavras e com elas escrevemos a nossa vida.

          Qual cartão gostaria de receber? Qual vontade quer realizar? Quais são os meus sonhos? O que estou esperando receber da vida?

          Puxa! São tantos rabiscos e palavras, sonhos e carinhos, realizações e emoções, que nem sei por onde começar, mas por que não começarmos a escrever um cartão para alguém querido(a), uma pessoa especial que merece fazer parte de nossa história. Sabe que um simples gesto muda o astral de uma pessoa, provoca afeto e traz felicidade?

          Que cada cartão que receber de hoje em diante esteja um pedaço de sua história, um pedaço do amor que dou a vida e que eu lembre que o amor faz parte desta vida.

          São tantos os aprendizados, o que dizer então das palavras, meigas ou amargas, lindas ou ....

           Aqui estou a escrever um cartão, para alguém muito especial: VOCÊ!

           Imagine agora que está recebendo um cartão que diz:

 

           “O amor está sempre ao teu lado, mesmo despercebido, desejo toda a felicidade do mundo para você, de teu Pai que te ama e que você nem conhece!”