Foi numa reunião familiar, destas que reúnem tios, primos e alguns amigos mais chegados que ocorreu em minha casa há 22 anos, precisamente em junho de 1989. Para comemorar o quê? O meu novo nascimento.
Eu nasci de novo, após passar 15 dias internada numa UTI no Hospital São Camilo, em São Paulo. Após um grave acidente de carro tive traumatismo crâniano, onde a equipe médica chegou a convocar minha família na hipótese de desligar os aparelhos que me mantinham viva.
Como podemos abreviar a vida de uma pessoa e achar que ela não poderia mais viver?
Minha família, claro, não autorizou a realização da Eutanásia, pois tinham muita fé em Deus e esperança que eu reagiria. Meus vizinhos, parentes e amigos fizeram uma corrente de oração muito forte. E, após 15 dias na UTI, acordei para a VIDA!
Os médicos não tinham explicação, mas só diziam:
- Foi um milagre!
Ainda me lembro como se fosse hoje que quando acordei do "sono profundo" percebi que tudo ao meu redor era mais bonito. Quando cheguei em minha casa abracei todos meu familiares e disse a ele:
- Fiquem perto de mim. Amo muito vocês! Que bom estar aqui novamente...
Todos me abraçaram muito. Muitos não entendiam muito porque eu dizia aquelas palavras; mas eu sim, pois para mim era como se eu tivesse viajado por algum tempo e depois regressado. Digo que foi uma éspecie de " viagem astral".
Então num lindo domingo minha mãe realizou um grande jantar para celebrar o meu novo nascimento. Foi uma alegria total que brindamos com champanhe a vitória da vida!
Gosto muito de uma música do Raul Seixas que diz assim:
"Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez..."
Ainda hoje, todos os dias quando acordo agradeço a Deus pelo milagre da vida e rezo a Oração do Agradecimento (minha oração predileta):
"Obrigado Senhor, pelos meus braços perfeitos, quando há tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz;
Pela minha voz que canta, quando tantas emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham quando tantas mendigam;
É maravilhoso Senhor, ter um lar para voltar, quando tantos não tem aonde ir;
Sobretudo, ter pouco a pedir e tanto a agradecer."

Valéria Regina de Carballo