No Brasil os cães são mais queridos que os gatos.Muitos o encaram como entidades malignas, por causa das suas saídas noturnas e seus olhos brilhantes à noite .
Muitos mesmo com o avanço da ciência como entidades malignas ,pelos seus olhos brilhantes no escuro e ronda cadáveres.
Em filmes principalmente de terror e suspense , séries como do Chaves principalmente" Culpa da bruxa do 71, que tem um gato preto chamado Satanás.Isso é muito ruim pois incentiva o abandono e à morte desses pobres seres indefesos.
Na Idade Média foram muitos queimados na fogueira como se tivesse relação com bruxarias e o Diabo



"Gatos não fazem amigos, eles recrutam soldados para realizar seu plano maligno. Não pense nem por um momento que o gato que acabou de roçar em você foi por que ele te ama.

Não amigo, ele fez isso porque espera que você o alimente e seja seu escravo em 2012, quando o plano dos gatos será posto em ação."

http://www.setimoceu.com.br/modules/planet/view.article.php/66347 Acessado dia 17/12/2010


"Chiquito Orinoco, um inocente gato vira lata residente em Barahona na República Dominicana, incorporou um espírito maligno na última sexta ..."
nops.com.br/.../gato-que-incorporou-espirito-maligno-e-sacrificado/

"No Antigo Egito os gatos eram adorados devido a sua associação com à Deusa da Lua,Pasht,de cujo nome acredita-se derivada a palavra"puss", que significa"bichano", em inglês.
A Deusa Bast, que representa o sol, também foi identificada com gatos, e é retratada com a cabeça de um gato.
Quando os gatos morriam, eram mumificados e seus donos mostravam seus sentimentos raspando as sombrancelhas em sinal de luto."
http://www.osgatos.com.br/historia.html Acessado dia 17/12/2010


"
O príncipe de Gales,promulgou no século X, leis protegendo os gatos, estabelecendo valores de venda e garantias de compra. Além disso, a pena para quem matasse um gato era paga com trigo: o ga to morto era segurado pela ponta da cauda e sobre ele era jogado o trigo, até encobrir a ponta da cauda. Os gatos, durante muito tempo, foram bem aceitos pelo homem como animais domésticos, por sua beleza e grande habilidade em caçar ratos. Exatamente por sua habilidade como caçador de ratos, no século XI auxiliavam no combate a estes vetores, transmissores da Peste Bulbônica."
http://www.osgatos.com.br/historia.html Acessado dia 17/12/2010


Infelizmente nem toda a Europa pensava assim.Durante a Idade Média foram muitos torturados e queimados na fogueira como se tivesse relação com bruxarias e o Diabo.
"Na Idade Média, os gatos enfrentariam seus piores tempos. Surgiu um culto a uma deusa pagã - Freya - envolvendo gatos. Esse culto foi considerado heresia e membros desta seita eram punidos severamente com torturas e morte. Como os gatos faziam parte do culto, foram acusados de serem demoníacos, principalmente os de cor preta. Isso custou a vida de milhares de gatos, que foram cruelmente perseguidos, capturados e jogados à fogueira, havendo a maior destruição de gatos de toda a história"
http://www.osgatos.com.br/historia.html Acessado dia 17/12/2010


"Uma pessoa que fosse vista ajudando um gato, principalmente gatos pretos, estava sujeita a ser denunciada como bruxa e a sofrer tortura e morte.
As pessoas acusadas de bruxaria e seus gatos, eram logo responsabilizadas por qualquer catástrofe que acontecesse.
Esta onda de perseguição criou diversas superstições que persistem até hoje, como: cruzar com gato preto causa azar".
http://www.osgatos.com.br/historia.html Acessado dia 17/12/2010

Infelizmente apesar de que desde o século XIX são mortos.Muitos são abandonam mal abandonam a massa nas ruas.
As pessoas por ignorância não reconhecem no gato um animal carinhoso e que gosta de seus donos mas são indepedentes ao contrario dos cachorros ,são semi-selvagem características do animal selvagem como a caça.
Os gatos como animal não tem consciência da forma que a civilização humana se estrutura, que as casas são separadas por muros , que as comidas sorrateiramente capturam tem dono.
Como animais não percebem infelizmente para algo que ameaçam sobre sua própria existência de propriedades privadas.
Os muros não são obstáculos mas barreiras e as vezes como apoio para alcançar os lugares mais altos.
Muitas vezes por fome por ser um gato abandonado ou maus ?tratos seus donos muitas vezes esquecem que apesar de serem caçadores preferem um prato de ração ou uma tigela de leite do que caçar um rato fétido.
Gostam de comer principalmente quando são oferecidos pelos donos peixes, frangos ,fígado de boi e carne de porco.Quando acontece isso não sai á procura na casa dos vizinhos.
Mas quando não no estomago vazio o cheiro dos peixes o atraem mesmo quando muros , quarteirões o atrapalham para alcançar as casas.
Inocentes , apesar de muitos de seus amigos que encontram pelas ruas na calada da noite terem tido o mesmo destino não lhe contaram os seus outros amigos , é uma armadilha, uma isca para a morte.
Com venenos morrem,conseguem mal alcançam em sua casa,caminhando pelo desespero na busca de seu dono , um apelo mudo de ajuda, a saliva espumando pela mesma boquinha que tantas vezes miou lhe chamando e /ou num afago úmido e áspero.
Se entram em casas ou andam pelas ruas são enxotados como seres repulsivos não simplesmente animais.
Morre quando o veneno é fraco como de matar ratos lentamente.
Silenciosamente, sem perder a elegância e o charme dos felinos mas seus pelos não tem mais a mesma maciez e brilho ficam cinzentos.Depois solta sangue ...
Seus olhos que sempre te fitava carinhosamente perde o brilho lentamente ... e tem que fecha-los para o descanso eterno.
Tantos mortos assim:

"Concerteza foi veneno,se ele estava normal dias atras,e de repente ele morre.Meu gato,tambem estava assim,ele chegou da rua,e ficou o dia todo,deitado e nao comia nada.Então eu ja sabia que aquilo era veneno,daí eu dei soro pra ele,pois o soro limpa o sangue, depois de alguns minutos,o gato começou a fazer xixi,ficou la uns 10 minutos fazendo xixi sem parar,o chão da minha casa ficou alagado de xixi,a partir dai ele começou a melhorar e esta vivo até hoje."
http://br.answers.yahoo.com/ Acessado dia 17/12/2010
?
acabei de ver meu gato morrer. Encontrei ele engasgando, depois percebi que ele não conseguia puxar fôlego. Peguei ele, dei umas chacoalhadas achando que estava engasgado .. Enfim, vi ele morrer. Depois saiu sangue da boca e um pouco de saliva .
http://br.answers.yahoo.com/ Acessado dia 17/12/2010

Os carros não o respeitam quando atravessam as ruas. Mesmo quando pode evitar um acidente não o evitam supervalorizam os gatos como capazes de sair da rapidez do carro.Nem sempre ocorrem.Levando-os à morte.Ou até aceleram para ver o desespero do animal.
Gatos que passam fome pelas ruas ,magricelas que vê seus ossos da costela saltarem.
Muitos donos ao verem seus animais de estimação doente ao invés de se comoverem com seu sofrimento.Abandonam-os nas ruas,
Tantos gatos deficientes com bocas tortas, cegos , doentes com câncer ... deixados pelas ruas.Abandonados em lugares difíceis para escapar com vida, mal desmamam deixam no lixo, na rede de esgoto , na correnteza de rio.
Quando tentam caçar passarinhos nas casas de vizinhos são violentamente assassinados, usados para treinar cães e mortos por estes.
Entretanto entre alguns brasileiros são muito queridos acolhendo vários e se comovem com sua situação.
Encarado como transmissor de doença como impinge que na verdade é transmitida por fungos como Cândida.No caso da toxoplasmose e ancilostomose que muitos vêem o gato como culpados cães também transmitem.Na verdade nada acontecerá se limpar sua casa de forma adequada não pode ter contato com fezes do animal quando presentes.
Isso em geral não acontece pois os gatos são animais extremamente limpos pois enterram suas fezes quando moram em casas com quintal com terra.Ou pode ser artificialmente criado numa caixa com areia , em que frequentemente se troca
Sarna desde que cuida do animal com higiene e a pessoa com ele que convive não tem risco de contrair.É mais raro do que nos cachorros pois os felinos são animais preocupados com a sua limpeza , limpando seus pelos varias vezes ao dia, quando executam necessidades fisiológicas.A alergia é raro ter contra gatos .
Muito se comenta dos gatos como ladrões mas se seus donos o alimentam de maneira adequada isso não acontece pois satisfeito não tem necessidade nenhuma de ficar procurando alimento.

Referências bibliográficas:
http://br.answers.yahoo.com/ Acessado dia 17/12/2010

http://www.osgatos.com.br/historia.html Acessado dia 17/12/2010


http://www.setimoceu.com.br/modules/planet/view.article.php/66347 Acessado dia 17/12/2010