O cômodo em que passamos, pelo menos, oito horas da noite é também o ambiente no qual deve ter mais detalhes que expressem nossa personalidade. O quarto é um espaço de descanso e, por isso, precisa estar sempre organizado e com um toque individual. É nele que relaxamos, sonhamos e, às vezes, fazemos planos.

Quando a decoração estiver out-of-date ou você estiver sentindo que está na hora de reformar seu quarto, aposte, antes de tudo, em uma nova cara para a parede. A mais valorizada deve ser a da cabeceira e você consegue transformar a decoração mudando apenas essa área.

Se a pintura das demais paredes for clara, invista em um revestimento de parede mais escuro ou com textura para o espaço para estabelecer um contraste – e vice-versa. A ideia é criar um painel para a cabeceira ou mesmo revestir a parede toda. O estilo, aqui, vai depender do seu gosto. Ambas as propostas garantem um efeito arrojado.

Os mosaicos podem ser uma boa opção!

revestimento de parede - O painél pode ser feito com os mosaicos For Wall, envoltos em uma moldura ou não, e pode se estender desde a altura e largura da cama até o teto. Essa proposta enriquece, principalmente, o visual de um quarto com cama-box. Nessa linha, você encontra modelos mais rústicos e naturais, inspirados na madeira; industriais, que tem o concreto como referência; até modelos cheios de classe, que reproduzem pedras finas.

Para um quarto aconchegante  que tal a madeira!

Porcelanato que reproduz madeira também pode ser usado como painel ou cabeceira e resulta em uma decoração notavelmente elaborada e atrativa. O corte diferenciado e o contraste de direções oferecem um visual inesperado, enquanto a madeira se propõe a criar um ambiente mais rústico e natural e o Oak francês, elegância até o cômodo.

Espero que tenham gostado das nossas dicas de revestimento de parede