É impressionante como, por desconhecimento, a maioria dos jogadores brasileiros de Poker online não têm noção do que é Rakeback, enquanto no resto do mundo, praticamente não se joga sem Rakeback. Abaixo, algumas explicações sobre o funcionamento do famigerado rakeback:

1 - O que é Rake?


As salas de Poker online ganham através de uma porcentagem que retiram de cada pote jogado. Esta porcentagem tem o nome de "Rake". Normalmente o rake é de 5% sobre o valor do pote - se você reparar, as salas de poker online costumam mostrar discretamente quanto estão cobrando de rake naquela mão jogada.

2 - O que é RakeBack?

Rakeback é o "retorno do Rake". Uma parte do rake que você paga retorna para você. Esta parte vai variar de site para site. Em algumas salas de poker online o retorno será de 27%, em outras de 30%, etc, podendo chegar até a 60%.

2.1 - Que mesas eu preciso jogar para ganhar rakeback?

Não existe essa distinção, o Rakeback é válido para quaisquer limites de cash game, SnG ou MTT. Jogar sem Rakeback é uma opção -EV.

3 - Como o Rakeback é viável para o RakeRebate e para o site de poker?

Criando uma conta numa sala de poker através do RakeRebate, a sala de poker irá nos repassar uma porcentagem do rake que você pagar, por sermos o afiliado que o indicou. Ao contrário de vários outros afiliados que ficam com essa porcentagem inteira do seu rake, nós lhe repassaremos a maior parte dela, retendo uma mínima margem para administração. Nós preferimos ter um volume massivo de jogadores que jogam muito e trabalhar com uma pequena margem, por isso podemos oferecer essa vantagem única.

4 - Métodos para se calcular o Rake

As salas de poker online têm diferentes métodos para calcular o seu rake, para efeitos de RakeBack: Dealt, Average Contributed, Weighted Contributed. Leia atentamente cada método, eles irão influenciar no volume do seu rakeback, de acordo com o que a sua sala adota. Detalhe: MGR significa "Monthly Gross Revenue"(renda mensal) - seria o seu rake bruto.

4.1 - Dealt - Pegue o total do rake contribuido, divida pelo número de jogadores na mesa (e.x. $2 de rake, dividido por 10 = $0.20). Assim, nesta o rake foi 20 centavos, mesmo que tenha feito fold no preflop. Logo, 20 centavos x número de mãos que você jogou num mês, determina o MGR (rake) que você fez para o site de pôquer.
4.2 - Average Contributed - Os jogadores devem contribuir para o pote (nem que seja só 10 centavos), para que seja debitado a geração de rake nesta mão específica. O rake total é dividido IGUALMENTE pelo número de jogadores que contribuiram pelo menos 10 centavos ao pote (incluindo 'small blind' e 'big blind'). Então,vamos dizer que o Jogador nº1 colocou $10, Jogador nº 2 colocou $60 e o Jogador nº3 colocou $60. O rake total é de $3. Cada jogador fez $1 em rake!
4.3 - Weighted Contributed - O cálculo do Rake para rakeback será de acordo com quanto ele colocou no pote, proporcionalmente. Por exemplo, o tamanho do pote é $40 e o rake tirado é de $2. Um jogador que contribuiu 10% do pote (que neste caso seria de $4), seria considerado como se tivesse dado 10% do rake ($0.20). Os jogadores que não contribuírem nenhuma aposta ao pote, não recebem nenhum crédito.

5 - Como nós sabemos quanto você fez de rake?

As salas de poker online nos fornecem relatórios periódicos do rake de nossos jogadores. Como nosso usuário, você terá acesso a uma área de membros exclusiva, onde poderá acompanhar quanto gerou de rake até o presente dia.

6 - Quando você recebe o Rakeback?

Depende da sala em que você joga. O Rakeback é pago, geralmente, uma vez por mês (em alguns casos duas vezes por mês), em uma data pré-definida. Pelo fato de nem todas as salas de Poker nos pagarem no mesmo dia, esta data varia de sala para sala. Em média, até a metade do mês, todos os pagamentos já foram feitos, em todas as salas atendidas.

6.1 - Como eu recebo o meu Rakeback?

Em geral, via transferência entre contas. Todo mês você vai notar que vai chegar uma transferência para a sua conta, no próprio site de poker que você joga, de uma quantia. Aquela quantia é o seu rakeback.

7 - Algum Bônus que eu venha a receber irá afetar o rakeback que eu ganho?


Depende. Em alguns casos sim, em outros não. No FullTiltPoker por exemplo todos os bônus são descontados do seu Rakeback, em outros sites não. No nosso site há uma lista detalhada mostrando, em cada site, o que é e o que não é descontado do RakeBack. É importante você considerar isso antes de escolher sua PokerRoom. É raro um site não descontar bônus do rakeback.

8 - O que eu tenho que fazer para ter uma conta e receber Rakeback?

Você precisa criar a sua conta na sala de poker online através do nós. Para fazer isso, visite o nosso site de rakeback e siga as instruções. Você precisa seguir cautelosamente as instruções ou poderá ficar sem rakeback. Se você precisar de uma atenção especial, ou tiver qualquer dúvida, temos um suporte dedicado em português (veja como entrar em contato no fim da página).

9 - Já tenho uma conta no site de poker, posso receber rakeback lá?

Você não poderá criar uma segunda conta em seu nome apenas para receber o Rakeback. Entretanto, em alguns casos nós podemos tentar converter a sua conta para uma conta de rakeback. Se você deseja que isso seja feito, entre em contato conosco através de:

E-mail: arthur [ em ] rakerebate [ ponto ] net
Skype: r2arthur