2 Coríntios 7:1  Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

1 Coríntios 13:1.2  Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

                  Desta forma, nesse modo de agir, tem muita gente se enganando pensando ser alguém no universo espiritual. A Palavra fala “nada serei”, então é necessário nos diminuir para que Cristo em nós seja percebido por aqueles que ainda não conseguem perceber o Senhor da LUZ em nossas vidas.

                  Algumas vezes torna-se impossível trocar idéias ou conversar sobre alguns assuntos inerentes a vida e o nosso dia à dia com algumas pessoas.

                  Há pessoas que se vêem tão santas, que dormem até de paletó, como se isso lhes pudesse fazer mais puros. Fisicamente cobertos, mas internamente estão nus. Suas mentes estão em dissonância com o que lhes é requerido.

                  Quando assim agindo, suas atitudes com o próximo, com a família, com o comércio onde se relacionam e compram, são divergentes do que se esforçam em deixar transparecer entre os irmãos de fé e suas comunidades.

                  Jesus um dia pediu ao seu Pai, que não tirasse do mundo os seus discípulos (João 17.15 à 20), mas que afastasse aquelas pessoas e as que haveriam de salvar-se pela exposição da Palavra, das coisas e formas do mundo.

                  Jesus também falou que nosso sim e não, deveriam ser sim, sim, ou não, não. E deixou claro que o que disso fosse acrescentado, seria de origem diabólica, ou seja, deveríamos ser honestos e sinceros entre nossos iguais, honrar compromissos e sermos positivos em nossas atitudes.

                  Nesta época de eleições, onde os interesses pessoais e as vaidades individuais se afloram; sonhos e metas sem limites de condutas, são esquecidas ou quase chegam a não serem postas à luz dos preceitos apregoados, inúmeras pessoas se deixam levar por compras de consciência, se deixam induzir por promessas fáceis e compromissos escusos, muitas vezes pactuados em gabinetes onde corrompedores e corrompidos esquecem que dos ouvidos e vistas de Deus, nenhum homem passa despercebido.

                  Época em que a moral e a ética são coisas que só existe no dicionário.

                    Vivemos dias tribulosos, onde muitos santos se desvestem de suas capas e as reais aparências surgem. Passado este momento, voltam a pegar suas carapaças e voltam a serem os fingidos de sempre. 

                   Diante desta situação se constata um quadro de hipocrisia espiritual e  comportamental, onde reina a inverdade e falta de compromisso consigo mesmo e com a  Palavra tomada por conhecimento de vida correta diante de Deus e da sociedade.

                   Devemos nos esforçar em sermos sinceros e não sínicos e mentirosos. A quem estamos enganando? Creio que a nós mesmos e colheremos o resultado.

                     Está na Palavra que devemos confiar em Deus e na sua Justiça e não esperar nas promessas dos homens. Deus é Fiel. Confiemos nEle.

                    Interesses escusos, mesmo que utilizemos palavras bonitas e articuladas, não passam despercebidas à percepção de Deus. Eis que Ele discerne intenções e reais pensamentos.     

                    Sejamos mais honestos com nós mesmos e com nosso próximo, pois somos pecadores e necessitados da misericórdia divina, mesmo que queiramos demonstrar uma tão grande santidade que constranja nosso semelhante. O que deve constranger é o Amor de Deus derramado à toda humanidade, dentre a qual encontram-se  os que vivem neste tempo.

                      Até hoje não vi nenhuma aureola na cabeça de nenhuma pessoa, somente atitudes separadoras, numa demonstração clara da falta de amor e a exposição da iniqüidade que permeia o convívio social. Qual é a razão de não sermos consumidos? A MISERICÓRDIA de Deus.

 Valdir Carvalho – 22.9.2016 – Cascavel-Pr