Tristes conseqüências de alguns personagens da Bíblia que olharam o mundo lá fora...
 
Tristes conseqüências de alguns personagens da Bíblia que olharam o mundo lá fora...
 


"Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito"(Rm 15.4a).

Personagem

Conseqüência

Referencias

Eva, deu ouvidos as mentiras da serpente e olhou para beleza da árvore da ciência do bem e do mau, e viu que seu fruto era bom para se comer; e árvore desejável para se dá conhecimento, tomou do seu fruto e comeu, o que Deus lhe proibiu.

O pecado entrou no mundo e provocou em grandes caos para toda a humanidade.

 

Genesis 3.1-6

Os filhos de Deus(geração de Sete) viram que as filhas dos homens eram formosas e as tomaram por mulheres.

 

Tiveram filhos gigantes com elas, estes eram os valentes que houve na antiguidade (que com certeza aterrorizavam aquelas terras).

Gênesis 6.2,4

Diná, filha de Jacó, saiu de perto dos seus pais e de sua família, para ver as filhas da terra

 

foi violentada, perdeu a sua honra e por sua causa uma cidade inteira foi destruídas, inocentes foram mortos só por causa da sua curiosidade...

Gênesis 34

viu a beleza de Sodoma, ao invés de pedir direção do Senhor, para mostrar-lhe o lugar certo para morar; e habitou entre os piores pecadores da época

Sofreu todos os dias da sua vida aflição na sua alma por ver e ouvir sobre as obras injustas daqueles moradores. E por fim, teve que sair as pressas da cidade e morou em uma caverna.

Gênesis 13.10-11;19.17,30

2 Pedro 2.8

A mulher de Ló, ao fugir de Sodoma olhou para atrás, ao invés de olhar para o livramento do Senhor

Transformou-se em estátua de sal.

Gênesis 19.26

Israel, em sua caminhada à terra prometida, deteve-se por muitos dias nas terras de Moabe, onde não podiam parar, pois não ela lá a terra que o Senhor tinha lhes prometido.

Prostituíram-se com as moabitas. Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses. O que houve grande ira da parte do Senhor, o qual mandou a Moisés enforcar os seus líderes.

Números 25; Deuteronômio 2.9

A filha de Jefté, saiu de sua casa.

 

 

Foi sacrificada.

Juízes 11.30-39

Sansão viu uma filistéia, por quem se apaixonou e com quem casou ao invés de casar com uma das filhas do seu povo

E por isso teve um fim trágico, perdeu a sua grande força, teve seus olhos arrancados, foi zombado e escarnecidos pelos filisteus; e se matou junto com eles,

 

Juízes 14 - 16

Daví, quando teve seu Reinado seguro, relaxou e no tempo que os reis saíram para a guerra, Não foi, mas ficou em seu palácio confortavelmente, e fez por ele ociosamente um passeio  Resultado: Viu o que não era pra ver, uma mulher casada tomando banho,

Com quem cometeu grandes

pecados: adultério e homicídio.

 Depois disso teve uma família

totalmente desestruturada até

à sua morte

2 Samuel 11  1 Reis 1

O homem da Parábola do bom samaritano, deixou Jerusalém (a cidade Santa) e foi para Jericó (onde representa o mundo)

Foi salteado e quase morto. 

Lucas 10.30

Com esses grandes exemplos, vemos que não vale apena deixar o nosso lugar, entre o povo de Deus e em sua maravilhosa presença, para olhar, provar e se misturar com as coisas e pessoas do mundo, que não servem ao nosso Deus, pois como diz a própria Palavra: Que comunhão tem a luz com as trevas?(2 Co 6.14b).

E como vimos com esses exemplos desses personagens bíblicos, não só eles, mas várias outras pessoas até cidades inteiras, sofreram com as conseqüências dos seus pecados e dos seus atos de curiosidades, de querem ver e provarem do que lhes eram proibido. |Por causa da curiosidade e transgressão de Eva, por exemplo, todos nós ainda sofremos as conseqüências...

Por isso, querido jovem, irmão e irmão, não queira sair da presença do SENHOR, para ver e provar um pouco das coisas dessa sociedade ímpia, pois suas conseqüências são danosas. Quando o nosso Deus nos proíbe ou nos priva de algo, Ele não está sendo um Senhor carrasco, que não quer nos ver alegres ou tendo um prazer na vida, Ele faz isso para o nosso bem, porque Ele vê muito mais além, Ele ver que tal coisa nos conduzirá ao Caminho de morte(Pv 14.12;16.25).

Seja como Moisés, Escolha, antes, ser maltratado com povo de Deus (se for preciso) do que ter por um pouco de tempo o gozo do pecado(cf Heb 11.24-25).

 

Viva neste mundo, sem se deixar influenciar com seus atrativos pecaminosos, antes influencie os seus moradores com sua maneira de viver, santa e irrepreensivelmente, seja luz e sal desta terra; Aparte o precioso do vil... tornem-se as pessoas dessa sociedade ímpia para ti, (para o caminho do Senhor), mas não tornem tu para elas, (para os seus caminhos torcidos.(Jr 15.19).

FAÇA A DIFERENÇA NESTA GERAÇÃO!

Vale apena ser diferente. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre(1 Jo 2.17).

Deus lhe abençoe! 

 
Avalie este artigo:
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Rosângela Rodrigues Pessoa
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Não sou uma escritora e nem sou formada em nada, mas sou uma profunda estudante da Palavra de Deus, tenho estudado a Palavra desde os meus 12 anos de idade, a qual tem dado sentido e esperança à minha vida. E mesmo sendo uma jovem deficiente física, o SENHOR pela sua infinita misericordia, tem me us...
Membro desde junho de 2009
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: