Por que amar é complicado, que turbilhão de sentimentos é esse que nos impele a nadar contra a correnteza, para muitas vezes "morrermos" na praia. O que às vezes só imaginamos ocorrer em cinema ou novela, também ocorre na realidade, é quando dizemos que a "vida imita a arte" ou seria melhor dizer que a arte é que imita a vida. São situações trágicas e constrangedoras que ocorrem em liberdade, são amores não correspondidos entre corações feridos, que sentem a falta da pessoa amada, ainda que ela seja falha, porque dentro de um coração apaixonado, não há erros da pessoa desejada.
O que dizer então, desta situação engraçada, onde o coração da pessoa amada se torna uma arapuca engatilhada, que ao menor sinal de uma aproximação dispara, por causa do amor que se afasta. E como reclamar desta relação nefasta que obriga o coração arruinado a ajudar o amor abandonado, por um ideal de razão, onde a verdade vence a emoção, mesmo sabendo que não há solução, porque não há medicação que cure esta solidão, de ver o amor morrer tão perto desta, que foi a minha paixão, que há muito me revela, ter uma duvida eterna, já que ela não sabia se a mim seu coração pertencia, e quem poderia julgar como errado este coração complicado.
O problema até é fácil de escutar, porém muito difícil de explicar, como alguém pode aguentar, ver seu amor por outro se declarar. E a situação só vem a piorar, porque não tem quem faça parar o coração por ela disparar, mesmo com um vazio que é duro de aguentar, que loucura é essa, que não tem conversa, sem um grande amor para amar, quem pode esta vida suportar, com tanta complicação, com contas de mais de um milhão, que sem seu amor para me iluminar, fica difícil de imaginar, como posso encontrar uma solução para me salvar.
Feliz tenho que estar, para não me machucar, ao menos aqui posso admitir, sem amor não quero existir, tudo mal tudo bem, tem coisas que vem para o bem. Não sei como encarar, a vida com outro olhar, se só com ela não quero mais estar, mas para sua felicidade devo me contentar, em apenas seu amigo me tornar, e quem sabe um dia pode chegar, a hora de nos reencontrar, e ela enfim entender, que não existe um eu sem você, e um você sem mim, que não há como questionar, que os dois separados tristes vão ficar, e que apenas juntos poderemos um futuro enxergar, com o olhar para o horizonte, e enfim terra aportar.
Como o destino é engraçado, e ela não me fez chorar, quando na minha frente revelou, que o fim chegou, e infelizmente eu não sou mais aquele por quem ela se apaixonou, tudo é tão difícil de acreditar, que péssima hora para me atrasar, se ao menos eu pudesse o passado mudar, primeiro em sua vida eu iria chegar, entretanto não há como alterar, o que não tem remédio, remediado está. Agora volto a dizer, que nunca fui tão feliz com fui com você, então só me resta esperar, uma chance de poder alguem conquistar, ou em definitivo meu amor para sempre enterrar, e no mais profundo oceano meu coração lançar, para que mais ninguém o possa segurar, porque só você minha amada, nele fez moradia, fez o que fez e me deixou de mãos vazias. Mas sei que um dia, uma bela sereia poderia encontra, e com seu doce canto, de longe me conquistar.
Não vou reclamar, muito da nossa história jamais poderei revelar, como iriam os outros acreditar, se nestes poucos minutos de convívio fui me apaixonar, pela mais bela sereia do mar, que mesmo sem nadar, em seus braços me lancei a sonhar, como então seria a vida ao seu lado minha querida. Na verdade não ouve erro nem errado, apenas um mal retratado, e agora eu sei, que nada foi por acaso, uma pequena menina tinha se transformado, e agora mulher tinha se tornado, com força e determinação de uma guerreira do passado, com a sutil delicadeza de uma verdadeira princesa, que em pouco tempo havia se tornado a dona deste coração abandonado.
Assim como um violeiro, que pela estrada passeia, levando em sua companhia a viola destemida, que todo dia chora uma bela moda de viola, eu continua a sonhar, que a seu lado, um dia poderei estar. Saber que o fim chegou não é motivo para desanimar, porque para mim o importante é nunca parar de lutar, porque calado não ei de ficar, já que eternamente irei te amar. Que vida boa, poderia eu te dar, bastava que quisesses comigo ficar, sei que em seu coração não podes mandar, mas em contrapartida, o meu também não sei comandar, por idas e vindas podemos nos encontrar, e quem sabe no futuro, se DEUS desejar, possamos juntos ficar, prometo que não ficarei a te esperar, porque também sei que não quero te machucar, e como seu amigo, para sempre ei de ficar.
A vida é engraçada, porém muito complicada, não há mentira sem verdade, que nos faça desanimar, e entre linhas esperançosas, com amor e sinceridade, pedidos de desculpas acabamos de nos dar, sei que sou complicado, principalmente para se entender, como uma pessoa apaixonada, pode ceder, e seu amor para sempre perder, para que ela seja feliz do jeito que desejar, ledo engano quem louco me julgar, apesar de insano, esta pequena ação uma gigantesca reação pode provocar, e quem sabe, lá no fundo do coração dela, o sentimento de amor esquecido retornar, por outro lado, se eu falhar, só poderei me contentar, e de longe a espiar, com olhos de ex-apaixonado, e um coração quase em frangalhos, pedir para ela voltar.
Sem bem que isso não tem vez, pedir e chorar não a trará outra vez, e o destino há de me iluminar, para outra vez me apaixonar, sem desilusão irei viver, por outro alguém jamais voltarei a sofrer, e se uma lição ela me ensinou, que depois de tudo, ela não me desapontou, me disse com palavras de razão, prenda seu coração, pare de sofrer seu condenado, para deixar de amar como amei, não sei se sou capaz, mas sei que conseguirei.
Porém a razão me chamou, uma luz no fim do túnel me tocou, se ela quem quis, porque irei me acabar, ela quem perdeu o lugar, mas pode descansar, que em seu lugar jamais alguém irá reinar, que no meu coração não tem mais dona não, só foi você, agora que ele se trancou, a chave se perdeu, ninguém conseguirá mais nele repousar, porque trancado ele permanecerá, até que algum dia, uma luz volte a iluminar, como já se fez, e sei que acontecerá, só queria poder, a hora escolher, para então poder, meu verdadeiro destino ir trilhar, pois sei que a seu lado não é meu lugar.
Será que existe razão dentro de um coração, não sei nem o que pensar, só sei que não dá para duvidar, que seu coração poderia me derrubar. Hoje é diferente, não é bem assim, pois só gosto, de quem gosta de mim.