O pesquisador japonês Isumi Tabata, criou um método de 4 minutos de exercícios semanais, que é dito por ele, ser mais eficaz do que 60 minutos de exercícios aeróbicos.

Esse treino é de alta intensidade e chama-se, Hit, tem como base, o máximo de esforço possível, em um tempo muito pequeno, sendo assim melhoraria a sua energia e a sua força, isto é, a capacidade anaeróbica e aeróbica, reduzindo automaticamente, a quantidade de açúcar no sangue e liberando ácidos graxos. 

Segundo Izumi, os exercícios seriam feitos durante 20 segundos, o máximo de repetições possíveis de um determinado exercício. O  objetivo é descansar apenas 10 segundos e voltar a fazer mais 20 segundos, repetindo essa série 8 vezes. 

Esse exercício daria mais força muscular e mais queima de calorias, antes e depois da atividade, porque nos exercícios aeróbicos, o que na verdade vale é a intensidade. 

Esse treino é feito 5 vezes por semana. O exercício pode ser feito tanto na musculação como com exercícios aeróbicos. Procure aparelhos que trabalhem vários músculos ao mesmo tempo.

O HIT é excelente para quem quer ganhar condicionamento cardiovascular, perder gordura e ganhar força muscular, só não é indicado para quem quer ganhar muita massa muscular.

Se você tiver interesse por essa nova técnica japonesa, procure falar com seu instrutor, porque mesmo que ele ainda não saiba, é importante, que profissionais da área se certifiquem de todas as novidades, que possam beneficiar a nossa saúde, proporcionando bem estar na queima das gorduras, que por acaso estejam nos incomodando.

Acredito que sendo uma técnica nova, ainda não esteja muito divulgada, enquanto isso, não vamos parar e sim continuar com nossos exercícios diários, caminhadas e principalmente com a nossa alimentação saudável, para que, estejamos mais fortes, a cada dia, para conhecer novas técnicas que poderão beneficiar ainda mais a nossa saúde.

Você pode conferir outras dicas e informações sobre como entrar em forma no blog Cenaless Funciona.