Faculdade nossa cidade

  Aluna: Selenilda Maria das candeas RA 3095

Curso: Recursos Humanos 

Disciplina: consultoria em RH

Turma: manha 4°semestre

Orientador prof. Lawton Benatti

Tema

Treinamento pessoal

O treinamento e um processo onde as pessoas se capacitam. No qual ganham conhecimento, habilidades e atitudes pra desempenho de cargos e adquirem novas competências, e considerado um processo de longo prazo (os times de futebol treina durantes semanas pra poder disputar um jogo durante uma hora e meia, os atletas e esportistas treinam intensamente durantes anos par disputa quer duram apenas uns minutos.

Segundo (chiavenato. 2010, p, 61) as empresas ainda estão longe desses marcos, enquanto os times treina ou uma orquestra, as empresas funcionam diariamente e nem sempre pode parar suas atividades para poder treinar e nen melhorar seu desempenho de seus colaboradores.

Nada menos quer isso quando os times treinam pra dar o seu melhor as empresas em sim só exigem dos seus membros um bom desempenho, quando eles poderiam ter um treinamento  bem melhor.nem sempre sabemos o quer fazer e como realizar certas tarefas . Vale lembrar que o treinamento de cada gerente em relação seus colaboradores, se o colaborador não estiver sabendo exercer sua função e culpa não e do Rh mais sim do gerente, cabe a cada um dele saber se seu colaborador tem determinado conhecimento na areia, caso não tenha e preciso pedir ajuda do órgão treinamento. Para que todos os colaboradores possam treinar e responsabilidade indelegável de cada gerente “só será encaminhado gerente não estiver condições de treinar sozinho”. A finalidade do treinamento e manter as pessoas, mais capacitadas e preparadas de um cargo atuais ou futuros. Um colaborador sem treinamento fica despreparado para execução de suas tarefas e perdem a eficiência, produtividade e a qualidade daquilo que fazem.

Se os colaboradores não estiveram um treinamento adequado quem sairá no prejuízo e a empresa (terá mais gasto). Pessoas bem treinadas proporcionam excelentes trabalho uma boa qualidade naquilo que faz mais prestativo e utilização corretas do material.

Conclusão:

Do quer adiantam ter recursos empresariais como máquinas sofisticadas, métodos processos excelentes, e não trem pessoas treinadas e habilitadas seja no futebol ou na guerra ou nas empresas. O treinamento e a peça chave pra o sucesso e a vitoria de uma organização.

Referencias Bibliográficas:

CHIAVENATO, Idalberto, Iniciação à Administração de Recursos Humanos 4ª ed. Barueri SP: Manole, 2010