Temos como objetivo ao aplicar esse projeto, proporcionar aos alunos entretenimento e maiores vivências de movimentos e atividades dentro do esporte futsal, visando estimular a interação entre os alunos, desenvolver os fundamentos de futsal assim como estimular a prática do esporte entre o sexo feminino. Brincar, jogar, divertir-se são consideradas necessidades básicas o ser humano [...] um auto valor para a educação e a regulação social. (PIMENTEL, 2003, pág. 29)

         O futsal é o esporte mais praticado no Brasil que necessita de treinamento técnico adequado para o seu perfeito desenvolvimento. Para que isso aconteça, necessitamos de professores capacitados, técnicos e treinadores que se dediquem, buscando sempre novas técnicas de treinamento e aperfeiçoamento.      

         Fundamentos referem-se às particularidades do Futsal. Nada mais são que aquelas ações que o jogador realiza durante o jogo. O passe, o chute, o drible, a proteção, a condução e controle de bola, a marcação, desmarcação (finta) e antecipação.

         Aprendizagem do futsal é uma aprendizagem motora sendo que Mutti (2003) destaca a ação pedagógica que deve oferecer amplas possibilidades de movimentação por meio de uma grande variedade e experiências resultando num alto grau de habilidade e de eficiência nos gestos específicos do futsal.

         Concordamos com Cruz (1997) quando afirma que: “O esporte influencia a vida das pessoas, sejam praticantes, treinadores, árbitros, diretores ou torcedores”.

         Estando totalmente associado à vida cotidiana da maioria das crianças e dos adolescentes do país, e por ser o esporte de quadra mais praticado, o futsal esta diretamente associado a saúde, ao combate as drogas e ao conhecimento do corpo humano.