Encontrar a solução de aumento de produtividade, se é que existe só uma, não é tarefa fácil e por isso a maior parte das empresas busca ajuda de fora.

Com ajuda de fora queremos dizer ajuda de profissionais especializados em encontrar solução de aumento de produtividade.

Esses profissionais vão analisar a empresa e mostrar os caminhos a serem seguidos nesse processo de melhoria.

Muitas soluções são sugeridas por esses profissionais e o treinamento de atendimento ao cliente costuma ser uma delas.

Em muitas empresas a maior dificuldade gira em torno do atendimento ao cliente. Muitas nem se dão conta disso antes de serem alertadas sobre o assunto.

Por mais que se saiba da importância do atendimento ao cliente, muitas empresas acabam investindo em tecnologia, profissionais especialistas, qualidade dos produtos e deixam os salários mais baixos e os mais fracos treinamentos para aqueles que lidam diretamente com o cliente.

Parte-se de uma premissa errada de que quando se tem um bom produto não é preciso investir em quem os apresenta. Essa visão é errônea e precisa ser mudada.

Quem apresenta os produtos, quem atende os clientes é a cara da marca e da empresa. Se a visão que o cliente tem dessa ou dessas pessoas não condiz com a visão que ela tem da marca tem-se então um problema.

Parece óbvio, mas grande parte das empresas não se liga a isso e acabam tendo muitos problemas.

Por isso é que na maioria das vezes que se busca uma solução de aumento de produtividade propõe-se treinamentos relacionados ao atendimento ao cliente.

Se sua empresa está buscando solução de aumento de produtividade observe como e quem faz o atendimento ao cliente. A solução pode estar bem debaixo dos seus olhos.