Reduzir medidas e combater a celulite e a flacidez é o desejo de uma enorme parcela da população. Para isso não existem fórmulas mágicas ou produtos que resolvam sozinhos, embora as propagandas muitas vezes queiram nos fazer acreditar.

Hábitos saudáveis são o alicerce para qualquer plano de redução de medidas funcionar. Uma alimentação saudável, rica em fibras, minerais e vitaminas e pobre em gordura e sódio é o primeiro passo. Beber muito líquido, sobretudo água ao longo do dia também pode ajudar muito! Fora isso, ainda temos a prática de exercícios regularmente, completando esses cuidados básicos.

Os tratamentos estéticos também auxiliam na perda de medidas e, se usados  de maneira complementar, aliados a hábitos saudáveis, podem fazer os resultados aparecerem mais rapidamente.

Existe uma infinidade de tratamentos e citaremos aqui alguns deles, explicando brevemente sua ação.

1 - O DLA, ou Dranagem Lipossômica Ativa: consiste na aplicação de um gel e o uso de ultrassom que, ao massagear a pele, acelera e expulsão de gorduras depositadas nessa região.

2 – Drenagem Linfática: é um método bastante popular em clinicas de estética. Pela realização de movimentos na região, combate a retenção de líquidos e reduz medidas.

3 – Vacuoterapia: O princípio é semelhante ao da drenagem linfática, no entanto, o aparelho utilizado gera uma vigorosa massagem através do vácuo.

4 – Manta térmica: há alguns outros nomes para este tipo de tratamento que consiste basicamente em envolver a região com uma manta térmica, que através do calor gerado, queima as gorduras localizadas.

5 – Heccus: o aparelho heccus agrega muita tecnologia pelo uso do ultrassom e da terapia por correntes de média frequência, garantindo bons resultados na redução das medidas.

6 – Striat – O striat utiliza correntes elétricas precisamente localizadas para reduzir as medidas, diminuindo também estrias e celulites.