Preocupação é pecado ?
by Rafael R. Lima ([email protected])



Preocupação é um pecado sim. E ponto final sem margem para paragrafo. Por que ? Primeiro de tudo, vamos analizar a origem da palavra pecado:


A palavra pecado tem a mesma conotação em ambas as linguas grega e hebraica e o mesmo sentido com as mesmas formas verbais. Em hebraico a palavra pecado é hhatá. Em grego hamartáno. Do literal: errar o alvo.


Na epoca medieval quando os arqueiros iam para os torneios de arco e flecha geralmente, quando perdiam o alvo central no tabuleiro diziam: Pequei! (errei o alvo). Usava-se o grego medieval.


Os tempos se passaram e as tradições religiosas usaram o termo para fins religiosos. Tais como um erro contra DEUS e tudo aquilo que lhe faz perder o foco original sobre sua caminhada cristã. Em outras palavras, pecado é tudo aquilo que te separa de DEUS.


Não existe pecados só para mulheres e pecados só para homens. O pecado é unisex. É pra todo mundo. E por isso é tão importante que o homem e a mulher venham a reconhecer o seu estado caído a fim de confessarem o senhorio de Jesus (Rom 12:1-2).


Quando Jesus em Mateus 6:34 fala a respeito de não nos preocuparmos com o dia de amanhã, Ele se refere a 3 coisas: a) Que você viva a cada momento como se fosse o último b)Que você venha aproveitar e se alegrar da sua vida eterna a partir daqui c) Que você entenda que essa frase "não vos preocupeis" não é um conselho, é um mandamento.


Preocupar-se é pecado pois anula a certeza e confiança de que DEUS esta tomando conta da sua vida. E pra você agrada-lo você tem que ter fé de que ELE existe (Heb 10:38, Heb 11:6). Preocupação é pecado porque produz tensão, depressão, baixa estima e o pior de tudo stress e ansiedade. Preocupação é pecado porque você não segue mais um mandamento de Jesus. Preocupação então é um pecado sim, porque te aparta de DEUS.


Existem pessoas que ao se sentirem ansiosas comem toda a geladeira. Outras tem excesso de raiva. Outras vão pro quarto e ficam lá caladas. Outras passam o dia dormindo. Outras vivem acordadas. Outras só pensam em desgraça hehehe ... desculpe .. mas é verdade sim. Já pensou ? você mal sabe do que será da sua vida daqui a 14 minutos, quanto mais a respeito do dia de amanhã ?

A vida é muito curta diante a eternidade e Jesus quer que nos aproveitemos disso a cada momento! Agora não pode você ficar contando cada minuto do seu dia preocupado com doença, morte, tragédias, catástrofes e desculpe, mas a sua mente nessa hora vira o playground de satanás. Ele brinca de pique e pega. Pira se esconde..ou seja lá de que parte do Brasil você estiver. E o apostolo Paulo fala na sua carta de I corintios 2:16 que nos temos a mente de Cristo !

Então está na hora de uns sérios ajustes. Você não pode ter uma mentalidade auto destrutiva. Você tem que ter uma mentalidade ungida.