Na verdade, o que causa a mancha é a combinação sol com o passar dos anos, ou seja, com o tempo, a ação do sol vai aparecendo e, por isso,  as melanoses solares são mais comuns em pessoas com maior idade. Para comprovar essa mancha, é muito simples, basta conferir as áreas em que o sol não afeta diretamente, como as axilas ou a parte interna dos braços, e verificar que nesses lugares não se encontram manchas. As melanoses solares são manchas escuras, de tom castanho a marrom, e podem chegar a alcançar alguns centímetros de tamanho. Costumam aparecer nas partes do corpo que ficam muito expostas ao sol, como face, dorso das mãos, colo e ombros e são mais frequentes em pessoas com pele clara.

                Tem solução? Tem sim! O tratamento é feito com LUZ PULSADA.

                O tratamento com luz pulsada é versátil e pode ser feito em qualquer área do corpo, mas é realizado com mais frequência no rosto, no pescoço, colo, braços e mãos, que são as áreas mais expostas ao sol, que provocam as manchas e colaboram para o aparecimento das rugas. É considerado um tratamento bastante eficaz, pois diminui as manchas e rugas, melhora a textura e a firmeza da pele, além de eliminar vasinhos sanguíneos dilatado; não à toa, é um dos tratamentos mais comuns na atualidade.

                O rejuvenescimento com luz pulsada tem agradado diversas faixas etárias, mas o ideal é que o tratamento seja realizado a partir dos trinta anos de idade. A melhor época para utilizar a luz pulsada é no outono e no inverno, quando as temperaturas estão mais amenas e a exposição ao sol é menor.

                O procedimento é realizado a cada quinze dias e gera algum desconforto; durante a sessão, é comum sentir uma ligeira queimação, mas dura pouco. Após cada sessão, é comum que o local fique avermelhado e inchado, sendo necessário o uso de cremes e pomadas cicatrizantes, além do filtro solar. Após alguns dias, é comum a pele descamar e surgir pequenas crostas, que devem cair sozinhas. É necessário três ou quatro sessões de luz pulsada para se alcançar o resultado desejado, com um intervalo de aproximadamente quatro semanas entre cada sessão.

                O resultado é ficar com uma pele linda, sem manchas e sem rugas e, é claro, sentir-se bem e feliz!