Transformação Pessoal -

 Você acredita na sua transformação pessoal?

 Transformação é o processo contínuo, onde a pessoa entra no processo de autoconhecimento, detecta aquilo que não estar funcionando muito bem em alguma área da sua vida. Onde, se faz um esforço em primeiro lugar: o entendimento e depois da modificação do comportamento, ou seja, a transformação moral: se conhecer hoje melhor do que ontem e amanhã melhor que hoje.

 Transformar é analisar-se é perceber aquilo que você está vivendo, te faz bem. Como trazer tranquilidade, felicidade e isso dar a oportunidade de um relacionamento tranquilo com o seu próximo, logo a transformação pessoal é a adaptação daquilo que você está vivendo. Por exemplo, se ATUALIZAR significa o mesmo que se exercitar através do amor, ou seja, ser aquela pessoa que através daquilo que ela coloca como princípio da sua vida o leva a pensar diferente e melhor sobre as coisas da vida.

 A Nossa vida presente, esboça o nosso futuro. Basta olharmos o nosso comportamento diário. O auto conhecimento é importante por que através dele que sabemos: o que somos, quem somos e o que posso estabelecer o que quero pra mim, onde é nele que trabalhamos nossas limitações. Nunca se vendeu tantos livros de auto conhecimento, e nós continuamos depositando o nosso auto conhecimento no outro, procurando efetivar a nossa mudança baseada no próximo. Li uma vez que Santo Agostinho dizia que todos os dias,deveríamos fazer uma análise profunda das nossas ações. Realmente, o auto conhecimento não está nos livros de grandes escritores “experts” de harvard, se pudéssemos compreender apenas o sermão de Jesus, nós já teríamos a primeira lição e o grande propósito de fazer com que busquemos primeiro a nós, pois sabemos das nossas fraquezas, e devemos enfrentá-las. Se eu sou uma pessoa insegura, preciso trabalhar essa insegurança, agora! Se você conhece o seu calcanhar de Aquiles, você conhece o seu ponto fraco, logo estará atento a sua fraqueza.

 Quando alguém de fora diz que precisamos mudar a nossa forma de ser, que precisamos rever nossas ações, é aí que o ORGULHO grita dentro de nós. Pois jamais iremos aceitar este tipo de comentário. Podemos modificar, estamos na vida pra aprender pra ser feliz, para contribuir positivamente. Logo, precisamos rever valores, ou melhor, façamos uma lista do tipo: valor-meio/valor-fim (amor, felicidade, sucesso profissional, família, etc...) É aí que nessa lista que devemos fazer uma reflexão sobre o que é mais importante para as nossas vidas. Vivemos sempre num estado de “vir a ser” (Passado, presente e futuro) porque é onde você se constrói, vira um co-construtor da sua própria essência e identidade.

 Enfrentar é o primeiro meio para conquistar seu auto conhecimento. Vejo pessoas colocando metas pra comprar um carro, uma casa. Mas será que tem meta, para o que quer ser daqui há 10 anos? Quais são passos no sentido de fazer esse crescimento, do tipo: o que eu quero ser? Pois é, precisamos nos aperfeiçoar.

 Portanto, somos um processo de aprendizado para gerar um futuro melhor pra gente e para aqueles ao nosso lado, e assim realizarmos aquela transformação, ou seja, devemos ser coerentes em todos os setores das nossas vidas.