Em uma manhã de domingo, Olívia acordou, olhou para o lado da cama onde estava Carlos, seu esposo, que dormia profundamente. Sem beija-lo como de costume, Olívia, levantou-se lentamente, tomou seu banho, vestiu um vestido verde que ganhou no aniversário de casamento e saiu de casa sem dizer ao menos para onde ia, caminhando pelas ruas do bairro onde mora, Olívia, refletia sobre seu casamento com Carlos, que já vinha estável após ela ter descobrido a traição do seu marido com sua vizinha Lúcia, a qual Olívia tinha muita admiração e respeito.

Quando Carlos acordou, sentiu falta de sua esposa e saiu procurando pelos cômodos da casa, chamando por seu nome.

_ Olívia... Olívia, gritava Carlos, temendo que sua esposa soubesse do romance que ele tinha com Lúcia há 3 anos.

Cansado, Carlos decide se sentar e esperar por Olívia, que algumas horas depois volta para casa, com uma tristeza profunda no olhar, o coração amargurado, arrasada pela decepção que Carlos lhe causou.

_ Querida por onde andava? Pergunta Carlos.

Furiosa pelo cinismo do marido, Olívia resmunga.

_ Você ainda pergunta!-como se não bastasse o que me fez, ainda queres se fazer de inocente!

_ Calma Olívia, vamos conversar.

_ Não tem mais jeito, andei pensando em nosso relacionamento, refleti sobre o que aconteceu e decidi que vou me separar de você Carlos.

Cabisbaixo, Carlos encheu os olhos de lágrimas, lembra dos bons momentos que viveu com Olívia e percebe o grande erro que cometeu. Arrependido ele pede perdão por toda dor e sofrimento que cousou para sua amada, se declara e diz que é com ela que quer viver até que a morte os separem, pede mais uma chance para se reconciliarem, promete fazer diferente e retribuir realmente o que Olívia merece.