Autor: José Patrocínio de Souza 

TRAGÉDIAS DE AGOSTO.

Mês nefasto, ou infeliz coincidência?

São tantos e tão marcantes os fatos que abalaram o mundo em agosto, que se criou uma forte crendice popular em torno deste mês, definido por muitos como o mês do desgosto. Quando chega este mês do ano, cresce a expectativa de que coisas ruins vão acontecer. Isto tem atrapalhado a vida de diversas pessoas, muitas outras já se livraram definitivamente das superstições, buscando forças no lugar certo. Alguns acontecimentos deste mês.

Suicídio de Getulio Vargas, Primeira Guerra Mundial, morte da Princesa Diana, Elvis Presley, morte de Juscelino Kubitschek dentre outros.

De fato, o mês de agosto é mau visto por pessoas supersticiosas, uma vez que foi nele que aconteceram as maiores tragédias que abalou a história da humanidade.

Aconteceram tragédias de grande proporção, incluindo suicídios assassinatos, atentados, mortes de famosos, incêndios e terremotos. Agosto tem sido marcado por fatos impressionantes e é visto por muitos como o mês de influencias negativas. Por isso estou tratando deste assunto neste artigo, procurando mostrar a proteção eficaz e definitiva contra toda a negatividade.

Morando nas cavernas, o homem cultivou o medo, o respeito, a adoração por todos os fenômenos naturais para os quais não tinha explicação.  Assim, surgiram as primeiras superstições, que atravessaram os séculos. E agosto, nome dado pelos Romanos em uma homenagem ao Imperador Augusto, passou a ser o mês mais temido por muitos. Eis alguns dos fatos principais que cooperam para isso.

Em 1914, no dia 1º de agosto, teve inicio a 1ª Grande Guerra Mundial. Em 1945, mais de 200 mil pessoas morreram em Hiroshima e Nagasaki, onde cidades foram destruídas pela bomba atômica, nos dias 6 e 9 deste referido mês. Getulio Vargas suicidou-se com um tiro no peito na madrugada do dia24 de agosto do ano de 1954 e em 1976 morreu outro ex- presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, em acidente automobilístico, no dia 2 de agosto.

Elvis Presley teve um colapso fulminante e morreu em 1977, no dia 17, já em 1985 no dia 12 ocorreu à queda de um avião que matou 524 pessoas também no mês de agosto. No ano de 1997, morreu a princesa Diana, em um trágico acidente na madrugada do dia 31; e em 2010 mais de 1.100 pessoas morreram vitimas de enchentes e inundações causadas por desastres naturais.