CONTRIBUIÇÕES DAS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 

Belo Horizonte

22 maio 2012

Marina Nogueira Santos

Nayara Cristiane Rodrigues Pereira

Rodrigo Franco Assunção

Patrícia Lemos Queiroz Pinto

Thaís Cristina Fortunato

Wallison Carvalho da Silva

CONTRIBUIÇÕES DAS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Resumo de assunto apresentado às disciplinas: Contabilidade Intermediária, Direito tributário, Filosofia II, Introdução à Ciência Atuarial, Logística das Organizações, Métodos Quantitativos e Produção e Compreensão de Textos do 3º Período do Curso de Ciências Contábeis Noite do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais da PUC Minas BH.

Professores: Arazi Gomes

Cristiano

Ev’Angela Barros

Fabiano Gomes de Oliveira

Geraldo Souza Júnior

Júnior

Silvia Maria de Contaldo

Belo Horizonte

22 maio 2012

1 INTRODUÇÃO 

O mercado de trabalho atual busca profissionais que tenham uma visão ampla e inovadora, não basta mais ser especialista em uma única função, sem dar importância ao que acontece antes, depois e ao redor dela. Essa busca aumenta cada vez mais a necessidade de obter conhecimentos dinâmicos do acadêmico.

Este artigo apresenta as áreas do conhecimento que estão sendo vistas ao decorrer do terceiro período do curso de ciências contábeis, com o objetivo de buscada relação destas com a formação e atuação do profissional deste curso, para que se crie, como acadêmico, uma consciência tanto em relação ao curso, e as matérias que o compõem, quanto ao futuro profissional aguardado. Para isso será feito uso de métodos e definições apresentadas no plano de ensino.