RESUMO 

      Este trabalho tematizado Contabilidade como controle e gestão das organizações foi construído com o objetivo principal de entender a forma como a qual advém nas entidades visando sempre à demonstração das rotinas trabalhistas e contábeis. É importante destacar que o objetivo maior da entidade é atingir metas pré-determinadas através do direcionamento administrativo.

      A metodologia escolhida pelo grupo utilizou as ferramentas de pesquisa bibliográfica e leitura analítica e foram trabalhadas inicialmente de forma individual e num segundo momento, através da união das conclusões tiradas por cada integrante. O último passo procedeu partindo de uma pesquisa de campo na empresa selecionada pelo grupo com o intuito de desenvolver o trabalho. A pesquisa incluiu uma entrevista com os empregados e a verificação de documentos e relatórios contábeis fornecidos por ela.

     Através dos dados verificados, concluiu-se, portanto que a contabilidade juntamente com a administração integram uma porção importante e indispensável para o funcionamento da entidade.