-No inicio de minha vida empresarial conheci uma história real contada por um gestor de negócios que não gosta de se identificar por razões pessoais, que aconteceu em Belo Horizonte/MG e que gostaria de compartilhar com você.

-O gestor de negócios chegando em Belo Horizonte, encontrou um menino franzino e desnutrido, com aparência de 8 anos de idade, mas que na realidade tinha 12 anos.

-Então conversando com o menino ficou sabendo que morava com a mãe desempregada, separada do marido e com 2 irmãos menores que ele, e todos estavam fora da escola.

-Perguntou então ao menino: O que você vai ser quando crescer?
A resposta foi: "vou ser um avião" (para quem não sabe, aviões são os menores de idade utilizados pelos traficantes para a entrega de drogas)?

-Aí então o gestor falou: você sabe que é crime isso que você vai fazer e poderá levá-lo a cadeia? -O menino respondeu: Não tem jeito doutor? é só isso que sei e consigo fazer? porque preciso colocar dois pratos de comida todos os dias na mesa para minha mãe e os meus dois irmãos comerem?

-Então o gestor chocado com a historia do menino, elaborou rápido em sua mente, um plano de negócio para salvar aquela criança?

-Fez então uma serie de perguntas, as quais o menino ia respondendo com uma vivacidade impressionante:

-Você consegue arrumar algumas garrafas pets de 2 litros de refrigerante vazias? ? Claro, vou lá no lixão cato e lavo e se não conseguir eu peço para o português dono da padaria da esquina guardar para mim?

-Se te der uns líquidos em umas bombonas, você consegue misturar e encher as garrafas pets? ? Consigo pois ajudo minha mãe na cozinha?

-Se te der uns panfletos para distribuir nos pontos onde se concentram as pessoas do bairro, você consegue distribuir? Consigo pois quando o pessoal precisa e me pede, distribuo panfletos no bairro por uns trocados?

-Se pedir para você atender o telefone e depois entregar de ônibus, as garrafas pets cheias de líquido nas casas das pessoas que pediram? -Essa é fácil doutor eu ando de ônibus sem pagar, passo por baixo da catraca?

-Então o gestor de negócios falou: ? Menino estou impressionado com você e vou te ensinar a montar uma fabrica de detergente líquido?

-E hoje no galpão instalado, trabalham mais de 100 ex-aviõeszinhos, fabricando o detergente e levando comida para centenas de famílias.

-Portanto identifique os problemas das pessoas e ofereça uma solução sem aguardar retorno e terá sua gratidão eterna?

-Conheça outros casos de sucesso em:
http://www.gerandotrafego.com.br

Atenciosamente

Henrique Meinberg