O Trabalho em Equipe

 

Partindo do principio de que ninguém vive sozinho, dentro das empresas isso também não é diferente, as pessoas precisam estar comprometidas consigo mesmas e com o as pessoas que as cercam no ambiente de trabalho.

Com base na pirâmide de Maslow da hierarquia das necessidades que são: necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima e necessidade de auto realização.

Quando falamos em necessidades sociais, estamos nos referindo a sentimento, afeição, amizade, contato com outras pessoas e grupos e muitos esperam encontrar isto no ambiente de trabalho.

É este convívio social que nos conduz a interação com grupos, com pessoas diferenciadas, quem consegue trabalhar em equipe, mostrar habilidades comportamentais que os diferem de outros profissionais, visto que tecnicamente somos muitos parecidos. Para que isso ocorre de uma maneira satisfatória para a equipe e para a empresa, os trabalhadores precisam trabalhar superar as diferenças sociais, culturais e com isso evitar o conflito.

As necessidades empresariam são extremamente mutante, voláteis que se alteram no ritmo da evolução dos negócios.

Devemos praticar sempre a “empatia” capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas, fazendo isto sempre faremos o melhor. Fazer com o outro o que gostaria que fizesse com você.

Devemos pensar no coletivo, deixar o individualismo de lado, pois se o todo crescer, crescemos também.