Trabalhar é o único sacrifício pelo qual somos pagos para fazer.

Acordei hoje pela manhã pensando que ia ser um dia normal, como todos os outros. Em pleno verão, levantei-me, tomei meu banho, me vesti, com roupas de verão, é claro, tomei um café e fui ao trabalho. No momento em que coloco o pé fora de casa eis que me deparo com a seguinte situação: estava frio!! em pleno verão!!

12 graus era a temperatura. Mas como bom brasileiro, não voltei para me agasalhar, e do caminho de casa ao trabalho vim passando frio. Aí vocês me perguntam: você é louco? Não, respondo, apenas não tenho vontade de voltar até em casa, trocar de roupa, para depois passar calor.

Mas vamos ao que interessa. Onde que um cidadão normal vai vivenciar o que eu vivencio todo dia? Onde você trabalharia para ter somente pessoas transtornadas ao seu redor? Eu sei! Onde eu trabalho...

Essa é minha primeira crônica. Decidi escrevê-la pois não tenho como falar isso com meus colegas.

Uma delas, isso mesmo, uma delas, pois sou o único homem do departamento comercial, me odeia. Simplesmente sem motivo nenhum, sem eu ter feito nada contra ela, no meu primeiro dia de trabalho ela já não me aceitou como seu colega. Não sei se é porque sou feio, ou peludo, ou grande demais, mas ela me odeia.

Outra colega sofre de TOC: Transtorno Obscessivo Compulsivo. Organiza os clips em uma caixinha, divididos de 8 em 8, alinhados perfeitamente. Perde quase uma hora por turno fazendo isso. Deve estar ficando gagá, perto dos 40 anos, solteira e encalhada.

A outra é a que melhor convivo. É a que mais fala comigo, embora não pare de falar por um só minuto.

Tenho uma supervisora que parece o Incrível Hulk, tirando a questão da voz, que parece com os esquilos do filme Alvin e os Esquilos. Agora construa em sua mente a figura desta pessoa, é trágico!

Meu chefe é um cara super sério, mas hoje deve ter tomado algum tipo de droga, pois estava brincando com minha colega compulsiva. Pareciam duas crianças!

Aí vocês me falam: esse cara deve se divertir! Não, isso é trágico! As pessoas simplesmente só pensam nelas mesmas. Acham que só porque são mais velhas ou porque estão ha mais tempo na empresa são superiores, que mandam.

Acho que não sou deste mundo, onde todos só pensam no próprio nariz, que mesmo você tentando ajudar é visto como um adversário. Devo estar ficando louco.