Se você tem um computador pessoal, não importa se é um notebook ou um desktop, pode ganhar um dinheiro extra com isto.

       Trabalhar em casa usando a internet, cada vez mais vem conquistando a muitas pessoas nos últimos anos. Trabalhe em casa agora simplesmente escrevendo para alguém.

       Tudo o que você vai precisar é algo muito simples. Não há investimentos financeiros que poderiam inviabilizar o intento aos menos desprevenidos de capital. Desempregados, donas de casa, estudantes, pessoas que querem complementar a renda, estariam plenamente aptos a realizar essa tarefa.

       O essencial de tudo isto é ser curioso, gostar de ler, de pesquisar, de comunicar e de escrever. Atributos que com certeza estão presentes em inúmeras pessoas pelo mundo todo.

       Atualmente várias empresas oferecem trabalho de redação de textos e artigos para diversos fins, voltados a tendências distintas. Os textos são as portas de comunicação entre elas e os receptores das mensagens, seus clientes. Estas podem ser informativas, para vendas de produtos e serviços, educação, entretenimento, enfim uma profusão de ideias múltiplas de acordo com as necessidades que vão surgindo.

       E você leitor pode ser um elo dessa corrente, apenas usando de seu trabalho mental, tornando-se um freelance da escrita. O bom desempenho desse trabalho garantirá que as mensagens cheguem aos seus destinatários claramente, informando-os bem ou enriquecendo o conhecimento das pessoas que utilizam a web com muita frequência para estes fins. Fica claro, portanto que seu trabalho deve ser feito com seriedade, comprometimento, responsabilidade. Afinal a meta é esclarecer.

Para você começar a trabalhar nesse negócio é verdadeiramente simples. Vamos enumerar aqui alguns itens que podem ajudá-lo:

  1. Você deve ter boa vontade;
  2. Disponibilidade de tempo. Não é necessário que realize o trabalho por horas a fio. Seja criterioso, utilize do tempo que possa, o realmente disponível para esta escrita;
  3. Contate as pessoas que oferecem este tipo de trabalho ou àquelas que podem te ajudar a te levar a ele. Muitas pessoas já trabalham com isto há algum tempo. Podem estar mais próximas de você do que imagina. Uma boa opção de procura é a própria internet. Nela há várias informações. Mas cuidado! Procure empresas sérias.
  4. Um computador pessoal e, é claro, um editor de texto para criar seus artigos;
  5. Uma rede de internet. Ela será sua porta de comunicação entre a empresa contratante dos seus serviços e você. Precisará dela para receber instruções, orientações de como proceder e para enviar os seus trabalhos prontos. As empresas lhe pagarão por cada um dos textos produzidos, na medida em que os for enviando.

Pronto. Com estas simples explicações você estará apto a desenvolver essa modalidade de trabalho em casa.