O norte sempre foi sinónimo de gente trabalhadora e dinâmica. E, para além desse convidativo cartão de visita tem também um sem número de paisagens e locais dignos de uma visita longa e minuciosa.

Com uma oferta menor de empresas na zona norte do país e, ao mesmo tempo, com a vontade crescente que as empresas demonstram em descentralizar da capital, o Porto torna-se uma opção e uma escolha, não só, privilegiada mas também distinta. Regus oferece escritórios em Porto para alugar numa zona onde poderá desfrutar verdadeiramente da cidade e dos seus melhores atributos e caraterísticas.

Se por um lado a “gente” do norte é trabalhadora, isso não quer dizer que têm de trabalhar, de castigo, longas horas só para manter a imagem que conquistaram ao longo do tempo.

Trabalhar de forma mais eficaz, e não durante mais horas parece ser um objetivo com que a maioria gostaria de se identificar. Progredir na carreira sem ter de investir em horas extra contínuas ou sem ter de venerar o chefe e suas exigências diárias, pode também ser possível. Há alguns truques, que poderá implementar, e que o ajudarão a aumentar a sua eficiência e a qualidade final do seu trabalho, sem ter de passar a noite no escritório.

 

Aqui tem algumas ideias de como aumentar a sua eficácia enquanto reduz as suas horas de trabalho:

Projeto difícil

Se tem em mãos um projeto destes e está sempre a adiá-lo, dê-lhe agora uma oportunidade. Assuma um compromisso: dedique entre 30 a 60 minutos, por dia, para resolver e fazer avançar esse projeto, e apenas esse. Não invente desculpas para se afastar e concentre-se no objetivo que definiu.

Valorize o seu tempo

Se não tem de responder imediatamente a um email ou manifestar a sua opinião numa reunião, aguarde 5 minutos. Este tempo de espera, pode ser o tempo suficiente para estruturar a sua resposta ou até repensar o seu ponto de vista sobre a situação.

Identifique marcos importantes

Em vez de ver os seus projetos apenas como uma data de conclusão, defina os vários marcos importantes necessários para a conclusão do trabalho. Vá assinalando o progresso conforme for avançando.

Faça uma pausa

Planeie as suas pausas. Durante esses breves minutos procure pôr em prática pequenos exercícios e alguma atividade física, como ir buscar uma água ou fazer um percurso diferente entre dois pontos no escritório.

Motivação

Não deixe que os obstáculos que surgem, ao longo do dia, se atravessem no seu caminho. Em vez disso, escolha outras pequenas tarefas que sabe que vai conseguir concluir, e procure envolver-se novamente na onda da motivação.

Fluxo de comunicação

Não deixe os vários meios de comunicação, que habitualmente utiliza, tomarem conta do seu dia. Defina momentos específicos, durante a manhã e a tarde, para responder e resolver os seus e-mails, chamadas e mensagens recebidas.