Quem trabalha fora sabe o quanto é puxado manter a ordem das coisas em casa. Saindo cedo e chegando tarde da noite fica difícil manter tudo 100% na casa. Tem as crianças que necessitam de cuidados e atenção, tem as refeições (café da manhã e janta) e ainda tem a arrumação do lar, que muitas vezes fica para tarde da noite.

Independente do tamanho da casa, buscar ambientes mais compactos e cômodos que contenham somente as coisas necessárias ajuda e evita que coisas que não são utilizadas comecem a amontoar pelos cantos e gerem bagunça.

Se você tem coisas em sua casa que não usadas com frequência, mas que você também não quer se desfazer, existe um sistema de armazenamento ofertado por empresas de guarda móveis que pode ser a solução. Nessas empresas o cliente pode guardar itens diversos mediante um contrato de aluguel.

Resolvendo essa questão dos objetos e materiais que não estão sendo usados, você pode partir para outras ações. Confira algumas dicas abaixo que você poderá colocar em prática para manter a casa em ordem mesmo trabalhando fora:

a)    Estabeleça uma lista semanal das coisas que devem ser feitas em cada dia da semana. Por exemplo, o dia de colocar o lixo para fora, lavar roupa, cozinhar feijão etc. Assim será mais fácil manter o foco nas atividades secundárias.

b)    Coloque os utensílios mais utilizados à mão e tudo o que utilizar em ocasiões especiais em outros locais mais difíceis de serem alcançados.

c)    Deixe os mantimentos em um armário organizado para que você os encontre sempre que necessitar.

d)    No caso do guarda-roupa, coloque as peças mais utilizadas na porta ou em locais onde a manipulação fique mais prática.