Nos últimos cinco anos venho trabalhando com arte terapia e cuidando de pessoas que tem tendência a depresão, faço de forma simples O trabalho de ensinar as pessoas de serem úteis a outros, desperta o siginificado da vida como um todo. Somente podendo sevir o outro é que nos servimos. E quando começamos a ver níveis de sofrimento de pessoas e animais, é que vemos que a vida nós é afortunada.
Como trabalho com o poder dos aromas também, faz parte do tratamento as pessoas aprenderem a manipular o velho chá da vovó, que curava não somente uma pertubação intestinal, mas o carinho que faz reviver o amor entre as pessoas.
Os sabonetes aromáticos, os banhos que relaxam, e damos valor a natureza, aprendendo a reciclar o óleo de cozinha em sabão de alta qualidade e muito perfumado.
Dessa forma deixo aqui resgistrado o meu trabalho e tenho a intensão de realizar esse projeto de forma mais ampla, em uma chacará ou pousada mais perto de São Paulo, no máximo há 100 kms, pois perto da natureza podemos ter uma vasão maior do projeto, como reciclagem, tratamento hídrico, e valorizar a natureza com o cultivo de mudas de plantas e replantio das mesmas, pois ao ornamentar um vaso e plantar um ser vivente que trará alegria em algum ambiente nos faz parte integrante desse momento. Enfim, esse projeto em pequena escala tem dado ótimo resultado, quero ampliar, quem quiser fazer parte, e dar uma nova roupagem em sua pousada, mesmo quem tem uma chacará que pouco usa, pode ser a hora de se tornar alguém que vem fazer uma diferença nesse mundo. Digo sempre para as pessoas, largue as muletas e as pantufas e trabalhe, veja o dia, o sol sempre nasce outra vez, e como é lindo o amanhecer. Mesmo que seja de acomodações simples, sua pousada ou chacará pode reviver voce e muitas outras pessoas, jovens, adolecentes e idosos, pense nisso e me contate.
Um grande abraço a todos.
Izilda Rossatti