Emagrecer é o sonho da maioria das pessoas, todos querem ter um corpo magro e belo. E, para isso, elas fazem tudo, dietas malucas, ficam sem comer, tomam remédios e topam qualquer coisa que prometa trazer o corpo perfeito em pouco tempo.

Porém, se tratando de emagrecimento, não podemos ter pressa, pois isso só fará que nosso corpo entre no famoso efeito sanfona, recuperando todo o peso depois de pouco tempo. Para emagrecer com saúde o ideal é fazer uma reeducação alimentar, se alimentando corretamente de alimentos saudáveis e realizar regularmente exercícios físicos.

Para os praticantes de atividades físicas, existem alguns suplementos alimentares, que são composições de vitaminas e nutrientes capazes de suprir algumas necessidades do nosso corpo, e que também podem colaborar para o emagrecimento. Conheça os cinco melhores suplementos para emagrecer.

TERMOGÊNICOS

Os termogênicos ou queimadores de gordura são um desses suplementos que podem colaborar para queima de gorduras. A base de alguns termogênicos é a cafeína que tem a função de acelerar o metabolismo para queima de gordura. Porém, é importante ressaltar que só devem ingerir esse suplemento pessoas que praticam exercícios físicos, caso contrário, podem causar danos à saúde. Os termogênicos aumentam a temperatura do corpo e os batimentos do coração, dando mais energia para a prática das atividades físicas.

BCAA

O BCAA ou “Aminoácidos da cadeia ramificada” são formados por três importantes aminoácidos: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Esses aminoácidos não são produzidos pelo nosso organismo e só podem ser obtidos através de alimentação ou suplementos.

Esse suplemento é importante para quem quer emagrecer e ganhar massa muscular, definindo o corpo. Ele auxilia na recuperação muscular e dá condições para que o seu treino seja mais intenso. O BCAA é uma fonte de energia, evitando que o tecido muscular quebre depois da prática de exercícios, potencializa a liberação do hormônio do crescimento, entre outros benefícios.

WHEY PROTEIN

O whey protein é um dos suplementos alimentares mais famosos e procurados hoje em dia. Ele é derivado da proteína do soro do leite, que traz muitos benefícios para a saúde. Esse suplemento é rico em aminoácidos essenciais, e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Se combinar seu uso com um treino focado no emagrecimento, ele poderá te dar ótimos resultados, pois ele ajuda a dar mais saciedade, aumenta a sensibilidade à insulina e colabora para o ganho de massa magra.

CARNITINA

A L-Carnitina é um suplemento rico em nutrientes e pode ajudar a melhorar seu condicionamento físico. Esse suplemento ajuda no sistema imunológico, controla os níveis de colesterol e triglicerídeos, ajuda o corpo a produzir energia e queimar gordura. Portanto, ela ajuda no emagrecimento justamente pelo fato de facilitar o gasto de gordura acumulada durante o treino.

ÔMEGA 3

O ômega 3 também é um nutriente fundamental para o nosso corpo. Ele controla o colesterol, ajuda no desenvolvimento do cérebro e no sistema circulatório, e também pode auxiliar no emagrecimento. Ele controla os níveis de insulina, gerando saciedade e colaborando para a queima dos depósitos de energia, ajudando no emagrecimento.

Para mais informaçao visite: faq suplementos