Viajar para o exterior é muito bom, mas sem sombra de dúvidas o Brasil possui excelentes roteiros turísticos. Devido à grande extensão territorial do país, viajando por ele você terá a oportunidade de conhecer culturas completamente diferentes da sua e terá muitas histórias para contar. Vamos então aos melhores roteiros turísticos do Brasil.

1 – Rio de Janeiro

A capital carioca é o roteiro mais procurado no Brasil, devido as suas praias maravilhosas, paisagens paradisíacas e é claro uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor. Se você deseja viajar país afora não pode, por hipótese alguma, deixar a cidade maravilhosa fora do seu roteiro. Os meios de hospedagens são diversos, a cidade conta com muitos hotéis, mas possui também pousadas e até albergues para os mochileiros de plantão.

2 - São Paulo

A maior cidade do Brasil e também a mais cosmopolita possui atrativos que encantam turistas que buscam por diversão e arte. Por ser uma megalópole, a cidade conta com uma grande diversidade em transportes, opções de lazer e cultura e é claro muitos hotéis.

3 – Manaus

Capital do Amazonas, a cidade de Manaus abriga um dos ecossistemas mais importantes para a humanidade e também conta com um dos maiores rios do mundo. Mas, nem só de natureza vive a cidade amazonense, pois lá você encontrará uma cultura folclórica muito forte, assim como o Teatro Amazonas, uma das construções mais antigas e mais belas do Brasil.

4 – Curitiba

Curitiba é uma das cidades mais belas do Brasil. Vista por muitos como “cidade modelo”, a capital paranaense esbanja charme e organização a cada esquina. São vários pontos turísticos que você poderá visitar e a cidade conta com uma linha de turismo exclusiva para turistas. Se você for visitar a cidade, faça a sua reserva de hotel com antecedência.

5 – Fortaleza

As belas dunas e praias paradisíacas fazem de Fortaleza um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Mas, não são somente as belas paisagens que atraem milhares de turistas para a capital cearense anualmente. A cidade conta com o maior parque aquático da America Latina que possui no seu resort restaurante, bares, hotel e muita diversão. Certamente esses não são os únicos roteiros turísticos que você deve visitar no Brasil, pois o país é grande demais e seria impossível enumerar todos os destinos importantes a serem conhecidos. Agora que você já sabe um pouco mais dessas 5 cidades, que tal arrumar as malas e cair na estrada? Não esqueça do mapa do local da visita e faça uma bom pesquisa, pois assim você encontrará diversos hotéis baratos para a sua hospedagem. Boa viagem!