TODO MUNDO USA TERNO- PARTE I

Texto: Daniela Souza

 

É engraçado como algumas  cidades  tem as suas próprias lógicas, aqui em São Paulo por exemplo todo mundo usa terno, isso é um hábito de cidade grande e cosmopolita, no interior acontece menos, as pessoas dão mais valor para o pé no chão, lá quando alguém está de terno, é por que tem casamento. Ou o individuo é o noivo ou é o juiz.

Desembargadores, promotores, juízes e advogados usam terno obrigatoriamente, delegados e políticos  nem sempre, motoristas particulares  usam terno e imaginem segurança patrimonial também. Será que alguém pergunta pra eles como é trabalhar no sol ou dirigir um carro o dia inteiro de terno?  Bancários, gerentes, vendedores e cachorrinhos de madames também usam terno.

Alguns religiosos também usam ternos, tá ai um explicação que nem eu  com a minha imaginação psicodélica consigo dar,  imagino que por  transmitir seriedade, confiabilidade ou que talvez  por que uma mensagem importante mereça uma vestimenta a altura (?)

E dentro dessa lógica de alguma forma as pessoas que morrem também  ficam  mais importantes, o individuo usou terno  uma vez na vida quando foi convencido do “felizes para sempre” e depois nunca mais, mas nessa hora  sempre aparece um terno, nem que seja emprestado.

Até hoje eu nunca vi um morto ser sepultado sem o bendito terno e acho válido  garantir, existem especulações sobre  o que se pode  encontrar no além tumulo, vai que a ocasião pede uma solenidade.  A gente  já nasce sujo e sem roupa, agora morrer assim, ninguém merece. Morto e mal vestido, ai já é demais!

Antes de qualquer coisa na vida, você precisa saber pra que exatamente quer um terno. Se você não quiser nem de brincadeira, tanto na vida quanto na morte e muito menos  no” até que a morte os separe”, mesmo assim você precisa saber por que um dia alguém vai te fazer usar um. Pode acreditar!

O terno masculino é o máximo do design e do bom gosto, da imagem que transmite competência,  até em  cidades  que no verão faz 40º  à  elegância  do terno ora ignora  ora justifica desmaios, queda de pressão arterial, desidratação, alucinações, desesperos  e suicídios,

O terno cobre o corpo com requinte, acompanha de forma perfeita a anatomia, dobra junto com às articulações, protege sem atrapalhar  (é o que dizem)  e de quebra, impõe credibilidade, poder e autoridade. Vestimenta obrigatória para parecer importante, as pessoas reagem instantaneamente às aparências , e até certo ponto, isso se dá pela maneira como estão vestidas

Antes que eu esqueça  serve também para enganar as pessoas...

Se considerarmos que o nosso exterior é o primeiro impacto, a primeira referência que os outros têm, até que se comece a falar. É justificável. Eu fico impressionadíssima diante de um terno bem cortado e bem preenchido.

Portanto se um bandido líder de alguma facção, um  gerente de banco oferecendo um produto rentabilíssimo, um religioso fanático  batendo em seu livro sagrado, seja ele qual for, um estelionatário aplicando um golpe, um psicopata  ou um politico que não é nada das opções anteriores  estiver de terno, é melhor sair correndo.

Não dá pra saber se as pessoas que estão de terno deveriam usar camisas de força ou vice versa!!