Confira perguntas e respostas e sobre o tratamento. Depois, é só alegria: adeus estrias, celulites e gordura localizada!
O que é a carboxiterapia?
Éum tratamento estético feito com um aparelho chamado Ares carboxi, que tem um teclado de toque para controlar a quantidade de gás carbônico injetada em sua pele. O gás é injetado para melhorar a circulação da pele, a flacidez e a aparência dela.
Qualquer profissional pode aplicar carboxiterapia?
Não. Como as injeções são aplicadas nas camadas profundas da pele, é indicado que você faça as sessões apenas com fisioterapeutas especializados em estética.
Posso fazer no rosto?
Sim. Pesquisas comprovam que a carboxiterapia tem resultados na redução de olheiras. Ela ainda melhora marcas de expressão e pequenas rugas.
Como o gás carbônico age?
O gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio nos tecidos. Com isso, a circulação é melhorada. Ela estimula o corpo a queimar gordura.
A carboxiterapia ainda melhora a elasticidade da pele, pois estimula a produção de colágeno, sendo eficiente também em áreas do rosto.
Quando tempo dura o tratamento?
O número de sessões indicadas para cada paciente vai depender da aparência da pele de casa uma. Em média, 10 sessões já fazem resultado. Cada uma tem duração de mais hora e pode ser feita uma vez por semana ou até a cada quinze dias.
A partir da 5ª sessão já podemos sentir melhora e diminuição de centímetros.
Como melhorar a carboxiterapia?
Você pode fazer drenagem linfática junto com a carboxiterapia. Dessa maneira, estimula ainda mais a circulação e faz com que suas sessões tenham melhores resultados.
Além disso, a drenagem linfática também elimina toxinas e ainda controla o inchaço do corpo. Logo, a redução de medidas será bem maior com a drenagem.
Outra vantagem de combinar os dois tratamentos é melhorar o relaxamento do corpo, já que ao fim da drenagem linfática, fisioterapeutas costumam fazer alguns movimentos de massagem relaxante.