O CPF é o documento que todos os brasileiros devem ter e quanto antes você tirar é melhor, evita futura dores de cabeça é claro. Mas caso você ainda não o possua e bem, tenha a vida muito corrida com trabalho, estudos, família e coisas assim não se preocupe, você pode tirar CPF pela Internet.

O CPF é um documento importante porque sem ele você não consegue abrir contas em bancos, não consegue se cadastrar em concursos públicos, não pode fazer compras parcelas e diversas outras coisas, então, querendo ou não você vai ter que tirar o CPF.

Com a novidade de poder tirá-lo pela internet seus problemas acabaram, sendo que não existe nenhuma taxa para tirar o CPF, ou seja, é totalmente grátis. A única coisa que você precisa ter  é o acesso a internet e acessar o site da Receita Federal.

Após ter acessado você não terá muitos problemas, basta acessar a página E-CAC e depois na nova página que se abriu, ir na opção: Gerar Código de Acesso para Pessoa Física. Após ter entrado colocar os dados como qualquer cadastro que você já tenha feito, como: nome, data de nascimento, dados de outros documentos como o RG e o número do título de eleitor.

Caso você esteja atrás da segunda via do CPF, também poderá conseguir pela internet. O processo para conseguir fazê-lo é o mesmo descrito acima, mais a diferença é que você precisa ter o número do seu primeiro CPF.

Para outras dúvidas a respeito de CPF, não deixe de acessar: http://tirarcpf.com.br/como-tirar-cpf-pela-internet