Este trabalho propõe um estudo sobre os tipos de investimentos financeiros. Apesar da escassez de informações, os investimentos tem tomado cada vez mais notoriedade e tem sido um assunto muito difundido no Brasil atualmente, principalmente pelo fato de haver muitas opções e tipos de investimento, o que acaba causando muitas dúvidas de como investir e aonde investir.

As pessoas estão se preocupando cada vez mais com suas finanças e seu futuro, para isso sempre estão em busca de formas de poupar dinheiro e de fazer investimentos, ou seja, elas estão buscando maneiras de fazer o dinheiro render como forma de garantir tranquilidade financeira, ou até mesmo de realizar sonhos como comprar um imóvel, um carro, viajar, entre outros. Se a pessoa investir seu dinheiro adequadamente e tiver hábitos de poupar, ela pode aumentar o seu patrimônio e o de sua família, o que irá aumentar as chances de que se consiga alcançar objetivos.

O investimento hoje é tão importante quanto a poupança, sendo ele uma forma de utilizar o dinheiro poupado empregando-o em aplicações que irão render juros e outras formas de remuneração. Desse cenário resultam as discussões sobre como investir, quais são as melhores opções, qual a melhor alternativa e quais são os investimentos mais rentáveis.