A indústria de hospedagem web tem testemunhado uma tremenda revolução devido às mudanças ao longo do tempo. Há uma série de hospedeiros web estes dias e isso não é alheio ao aumento da procura de serviços de hospedagem. Existem mais de 180 milhões de nomes de domínios registrados agora e maioria deles precisa de um host.

Se o seu desejo é o de hospedar seu site, você deve olhar para o provedor de serviço certo. A única maneira de fazer isso é conhecer os diferentes tipos de hospedagem e escolher a que vai ser mais adequada para você. As mais populares são compartilhadas, revendedores, dedicado e VPS.

Hospedagem compartilhada é a mais barata. Neste tipo de hospedagem, muitos clientes compartilham o mesmo servidor. O custo do serviço é então partilhada entre eles. Assim, este tipo de hospedagem é mais barata e mais acessível quando comparada com os outras. A limitação é que os clientes têm acesso a determinados recursos de hospedagem, mas isso não significa que ele não é confiável. Um monte de empresas iniciaram a sua presença on-line através de hospedagem compartilhada e posteriormente atualizado para outros planos como seus negócios cresceram. Ao escolher este tipo de hospedagem, você deve olhar para um provedor com poderoso servidor, para orientar incessantes contra quedas e baixa velocidade.

Hospedagem dedicada é um tipo estritamente dedicado a um cliente. Em todos os servidores dedicados, consegue acesso a todos os seus recursos. Você pode criar o que você deseja e você não precisa se preocupar com interrupções, porque você é o único a fazer uso do servidor. Este tipo de hospedagem é cara e só pode ser proporcionada por grandes empresas.

O terceiro tipo é revenda de hospedagem, onde é permitido a um cliente hospedar outros sites em sua conta. Se você quiser revender serviços de hospedagem para os outros, tipo revenda de hospedagem é a melhor opção. Você terá a oportunidade de ganhar dinheiro no setor.

Por último, VPS (Virtual Private Server) é um tipo onde um cliente é colocado em uma máquina compartilhada com acesso total ao ambiente de servidor. Essa é um pouco mais barata que dedicada e mais cara do que hospedagem compartilhada, por isso é muitas vezes referida como o intermediário entre os dois. VPS é ideal para pequenas e médias empresas que estão crescendo porque é confiável como um servidor dedicado e acessível como um servidor compartilhado e consegue o registro de site de forma simples, também. Antes de escolher um host, portanto, você deve estar bem familiarizado com diferentes tipos de hospedagem e procure o melhor fornecedor de serviços, especialmente uma com uma experimentação livre em seus pacotes. O sucesso de seu site depende principalmente do tipo de hospedagem e provedor que você escolher.