As fachadas de casas, também conhecidas como frentes de casas, são muito importantes em uma casa, pode parecer que não, mas pensar no visual da nova casa, é muito importante para deixar o local bonito e ainda valorizar o imóvel.

Na hora de construir fachadas de casas, podemos optar em cria-las com ou sem muros, portão de grade ou fechado, com ou sem garagem, entre outras opções. Existem várias possibilidades, desde fachadas mais simples até fachadas mais sofisticadas, onde será gasto mais dinheiro. Hoje, citaremos alguns tipos, confira:

Entenda algumas características que diferenciam os tipos de fachadas de casas.

Fachada de casa colonial
Esse tipo de fachada de casa, é baseado nas casas da época do Brasil Colônia, período em que o Brasil estava sendo colonizado, se destaca pelas suas janelas arredondadas e estrutura de madeira.

Fachada de casa contemporânea
Esse tipo de fachada utiliza algumas tendências que foram desenvolvidas no século passado, com linhas retas e lisas, dispõe de janelas grandes e ainda conta com telhados embutidos, dando impressão de que o mesmo não há.

Fachada de casa simples e barata
Se você não está procurando algo muito sofisticado e queira também economizar um pouco, você pode optar por montar uma fachada de casa simples, utilizando um pequeno jardim, e usando uma boa pintura. É possível chegar a um resultado muito bom gastando pouco.

Caso tenha gostado das dicas, você pode saber mais sobre projetos, fachadas e plantas de casas acessando o site modelodecasas.com.br.