TEXTO DE 2ª TM 1.7 - "POIS DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE COVARDIA OU TEMOR, MAS DE PODER, DE AMOR E DE EQUILÍBRIO OU DE MODERAÇÃO".

Poder: autoridade para vencermos todos os inter-Peres da vida;

Amor: devemos manter um bom relacionamento com todos e não prejudicar o nosso próximo; as pessoas entram no mundo das drogas, porque uns transmite para o outro este conceito dizendo que é bom. ( uma demonstração de falta de amor).

Moderação; ser equilibrado em tudo o que faz; nós fomos ensinados em muitos conceitos; mais quando se refere a dizer não temos dificuldade. Precisamos conscientizar que moderação esta relacionado a dizer não quando algo vai nos prejudicar ou trazer consequências desagradáveis as pessoas que estão em nossa volta e que nos amam.

1º-Medo como mecanismo de defesa: nos leva a evitar a tropeçar, a desviar das coisas que podem nos trazer prejuízos, e fugir da aparência do mal; ex; cortar carne com uma faca afiada e de olhos fechados; atravessar uma rua ou avenida movimentada de olhos fechados.

2º-Medo como ato prejudicial: é o mecanismo ”processo” que coloca uma dose de incredulidade em todas as nossas ações: como no pensar, no falar e no agir. Isto neutraliza as nossas convicções impedindo de sermos realizados.

a) Pensar: isto não vai dar certo, é muito difícil para mim, sou incapaz de conseguir e sair desta situação. Tal pessoa não conseguiu, eu também não vou conseguir.  Nada da certo para mim.

Muitas pessoas formulam estes pensamentos colocando uma dose de pessimismo e negativismo em todos os seus pensamentos.

 Dentro desta concepção a pessoa esquece que mente e coração estão interligados, isto é; um esta ligado ao outro. Jesus disse que a boca fala do esta cheio o seu coração. Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15:18 e quando estes  pensamentos entronizam em nossos corações criamos uma barreira de impossibilidades e começamos  a usar nesta fase as palavras que antes apenas estava em nossos pensamentos.

b)Falar; quando me refiro à fala podemos usar um conceito que todos nós conhecemos. Nós somos aquilo que falamos. Se eu começar a dizer que sou um perdedor, a minha vida será uma vida perdedor; se eu começar a dizer que eu não consigo; não vai conseguir mesmo; seu começar a falar que não vou sair desta situação realmente eu não vou sair;

É no campo da mente que se formam os conceitos bons ou ruins na nossa alma. Porque como você pensa em seu coração, assim você é."  porque, como imagina em sua alma, assim ele é... Pv 23.7 - uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia. Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada. O medo contínuo traz um verdadeiro tormento.  

c)-Nossas ações; são nestes momentos  que devemos recorrer a graça de Deus e não aceitarmos  o pessimismo, e a situação que esta querendo nos dizer não tem jeito, nos dominar.

 É aqui que devemos buscar em Deus a força necessária para vencermos, e fortificarmos Nele para não cerder-mos nos momentos conflituosos; 1)Jesus disse vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo; depois Ele resume; meu fardo é leve e meu jugo é suave ; MT 11:28 a 30.(2)Jesus disse em João 10:9 eu sou a porta todo aquele que entrar por mim salvarse-á. 3) Eu vim para que tenham vida e vida com abundancia João 10:10 b. (4)quem crê em mim ainda que esteja morto viverá João 11:25 b.

Conclusão:

Não importa a situação em que você se encontra hoje; sem esperança, sem perspectiva de vida, sem visão do futuro; referindo-me aos seus objetivos de vida, tanto na esfera Espiritual, Social, Familiar ou Financeiro; Deus na pessoa de Cristo Jesus na ação do Espírito Santo tem Todo o Poder de mudar completamente a sua história. Reconheça Ele hoje em Todos os seus caminho e ele endireitará todas as tuas veredas. PV 3:6

Pr ALÉCIO ICVV PRESIDENTE OLEGÁRIO MG.