Os Famosos jogos de terror aterrorizam há anos diversas famílias no mundo todo. Esse medo provém não só das cenas assustadores cujo os jogadores são expostos, mas também por causa delas.
O fato de não existir um modo real de proibir que crianças de certas idades não joguem jogos que contenham terror, faz com que os pais proíbam drasticamente o uso de tais jogos. Porém é preciso separar o certo do errado. Os jogos de terror, por mais violentos que sejam possuem na maioria das vezes um método de raciocínio incrivelmente elaborado para extrair o máximo de inteligência do player.
Também não podemos deixar de relatar que o uso destes jogos por menores de idade muitas vezes é inapropriado pois tornam os mesmos mais violentos dentro de suas casas. E se violência não for uma das causas, com certeza o medo será. Diferentes relatos de pais nos mostram situações onde as crianças não conseguem dormir ou tem medo de escuro, tudo devido ao uso desses jogos.
Mas não podemos generalizar. Jogos como Resident Evil, e Devil of Deaht são recordistas de vendas no mundo inteiro, pois além de medo e suspensa, estes jogos proporcionam momentos incríveis de adrenalina e emoção em milhares de usuários. Condenar tais jogos, seria um erro, e gigantesco, pois antes de serem violentos e sangrentos, eles são elaborados para um público maior de idade que buscam games complexos e intrigantes a ponto de colocarem o player em um mundo de mortos-vivos por exemplo.
Enfim, o fato que, se tomados os devidos cuidados com crianças e pré-adolescentes, os jogos de terror online só tem a acrescentar neste ramo da web que está crescendo cada vez mais a cada ano que passa, esse ramo chamado jogos online, onde computador se transforma antes de tudo, em um vídeo game.