Resumo do filme:
Terra: Disney nature
O filme nos mostra a vida no universo, sabemos que de todos os planetas a terra é o único planeta que tem vida.
Aos poucos as estações são definidas, e suas paisagens mostram de belezas espetaculares.
Passamos um ano com os animais na luta para criar seus filhotes em constantes mudanças.
Janeiro é o final de inverno nas altas regiões ártico e já não dá, um urso procura o que comer, mas não há muito que encontrar nessa região, nesse momento.
A mamãe ursa ficou escondida na sua toca no inverno inteiro, mas não esta sozinha seus filhotes estão com dois meses, e estão vendo a luz do dia pela primeira vez na vida, é hora do café da manhã e a mamãe ursa promete boa comida, mas não é fácil dar seus primeiros passos.
Leite no desenjum é o preferido daqui, pois não é fácil arranjar algo nesse lugar.
Por enquanto o gelo é intenso, e não é fácil guiar os filhotes até o mar de gelo, agora os pequenos ursos já andam um pouco melhor, e já deslizam sobre a área em busca do mar de gelo.
A poucos quilômetros da praia o gelo já esta se rompendo, a mãe conduz seus filhotes, é provável que muitos dos seus filhotes não sobrevivam nos primeiros anos de vida.
A floresta comporta pouquíssimas vidas animais, è difícil ver os animais que vivem por ali, que mais parecem espíritos.
Um terço de todos as arvores do mundo estão aqui, e a floresta produz tanta oxigênio que refresca a atmosfera do mundo inteiro.
No nosso mundo de constantes mudanças cada geração é preciosa, na medida em que o gelo derrete, lobos famintos acompanham hienas pelo caminho, a princípios o ataque contra as hienas geram pânico, e na confusão o novilho se separa de sua mãe, o novilho é jovem, mas capaz de fugir do lobo, ao menos que ele tropece.
Primavera no ártico e agora o sol jamais se põe, e na paisagem começa aparecer sua mágica gloriosa.
Os verãos aqui são longos, e primavera significa aula de vôo para os mandarins, é o primeiro vôo, na verdade parece mais queda com estilo.
O ritmo das estações é glorioso, e suas transformações são impressionantes, na região tropical o sol brilha doze horas por dia.
A floresta tropical abriga três por cento de todos os animais do planeta.
As florestas tropicais abrigam aves, cada uma mais exótica do que a outra.
Coisa impressionante.
Essas florestas tropicam precisam de muitas chuvas, pois o sol é muito intenso, e com isso elas começam a secar.
Opinião: Esse filme mostra a vida dos animais, na floresta tropical, e toda a beleza das estações do ano, e as mudanças na natureza por causa dessas mudanças.