Há muito tempo a população brasileira vem clamando pela diminuição do uso de medicamentos, porém, os números mostram outros resultados.

O consumo de medicamentos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e os relatos de efeitos colaterais também.

Nesta década de 2010 até 2020, estamos passando por grandes mudanças mundiais. Mudanças essas que inovam ou nos remetem ao passado resgatando hábitos que deixaram de ser utilizados ao longo do tempo. Dentre essas mudanças estão inclusas o resgate das terapias alternativas, na prevenção dos problemas de saúde. 

Em diversos países como: Japão, Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra e Espanha, são investidos milhões em prevenção de doenças e, com isso, são poupados bilhões em cirurgias e tratamentos medicamentosos.

O Japão investe 8,5% do produto interno bruto (PIB) em saúde, parece pouco, porém, o Brasil investe menos de 4%. 

Algumas das medidas interessantes do governo japonês, foi criar campanhas para redução da ingestão de sal, contra o tabagismo, riscos cardiovasculares e prevenção de suicídios. 

Enquanto o Brasil concentrar suas forças em apenas tratar as pessoas enfermas, nossos índices negativos só continuarão aumentando.

Nós, como pessoas conscientes, devemos cultivar a saúde da nossa família de forma natural e livre dos efeitos colaterais de medicamentos.

Manter a saúde e prevenir doenças deve ser o objetivo de toda a humanidade, comece pelo seu lar e passe esta ideia para todo o seu ciclo de amizade.

Se alimente bem, durma bem, faça exercícios físicos regularmente, essas são atitudes básicas para o resgate da sua saúde plena. 

Procure soluções alternativas para alívio das dores mas sempre informe seu médico sobre os tratamentos que estiver fazendo, pois os métodos podem se complementar e obter um resultado satisfatório em tempo menor que o esperado.

Lembre-se daquela velha frase: você é o que você come!