Hoje em dia nós vemos muitas empresas colocando blogs em seus sites, e você deve estar se perguntando por que elas estão fazendo isso, correto? Bom, nós podemos destacar pelo menos dois motivos básicos para essas empresas estarem fazendo isso.

Primeiramente, um blog é uma forma de você passar para seus clientes conteúdo relevante, para que eles possam tirar dúvidas, conferir curiosidades, aprender sobre sua empresa ou sobre os produtos e serviços que você faz. É uma ótima forma de entrar em contato direto com eles, uma vez que eles podem escrever comentários em cada postagem do seu blog.

Outro bom motivo é que assim você pode fazer com que seu site fique em constante mudança e não fique parado “pegando poeira”. Assim o Google percebe que seu site é um site atualizado. E porque isso é importante? Porque quando alguém faz uma pesquisa no Google, ele seleciona os sites que aparecerão para o usuário de várias formas. Seja por relevância de acordo com a pesquisa, conteúdo do site e entre outras coisas pela atualização do site. Analise por outro ângulo: Se você faz uma pesquisa hoje no Google, seria melhor olhar um site que tivesse sido atualizado ontem ou há três anos? Qual teria a maior probabilidade de ter um conteúdo que te interesse?

Mas para manter um blog sempre em movimento com conteúdos interessantes é preciso muito foco e tempo, o que muitas vezes não temos. Nesse caso, contrate alguma empresa especializada para fazer tal serviço. Assim você pode ter um bom blog sem estresse.