Já parou para pensar que ciência e religião podem estar muito próximas apesar de estarem cada uma em um extremo da balança? Para alguns a Bíblia Sagrada é apenas um livro histórico, mas para outros o livro trata-se do manual de sobrevivência da humanidade. Mas a verdade é que muitas coisas que estão escritas nas páginas do livro sagrado perduram até os dias presentes.

No livro de Gênesis o primeiro da Bíblia sagrada fala-se sobre “os filhos de Deus se relacionando com as filhas dos homens”, em algumas vertentes teológicas se definem “os filhos de Deus” como os anjos caídos, ou seja, aqueles que se tornaram demônios após serem expulsos do paraíso de Deus. Existem diversas teorias que relatam a existência de seres supremos na história da humanidade e essas histórias não são de hoje. Já no Egito antigo, no império babilônico e também ma história dos povos pré-colombianos das Américas existem registros de arte rupestre que revelam desenhos impressionantes sobre a aparição de seres com cabeça de répteis e corpo humano. Esses seres seriam “os deuses” cultuados nas respectivas regiões. Talvez por isso a existência da presença de culto a répteis no antigo Egito e também outros povos da região da mesopotâmia.  

Talvez essa repulsa tão grande que a humanidade tem pelos repteis, em especial as cobras, sejam fruto dessa vertente teológica. A bíblia, a religião e a ciência possuem grande influência sobre a humanidade. São armas que se manuseadas de maneira errônea podem causar um cataclismo na mente de um indivíduo. Não é de se suspeitar o porquê de tantas teorias de conspiração que vemos atualmente. Essa miscigenação de culturas, crenças e conhecimentos empíricos parece bem pertinente para aqueles que realmente procuram se esconder atrás de todo esse teatro em que a humanidade vive.

Partiremos de um princípio básico. Os seres humanos vivem na terra, certo? Segundo a vertente teológica fomos feitos do pó da terra e Deus soprou fôlego de vida em nossas narinas, assim Deus fez o primeiro homem. Esse princípio acaba sendo encontrado de forma parecida em outras vertentes teológicas, sejam elas mono ou politeístas, o que não é curioso. Para os Wiccas, Druidas Celtas e algumas culturas orientais, aquelas que cultuam os 5 elementos terra, fogo, água, ar e espírito essa teoria vale também. Se pararmos para analisar as entrelinhas das escrituras sagradas, a Bíblia cristã, Deus soprou fôlego de vida nas narinas do homem, assim diz o Gênesis. Nas culturas citadas anteriormente, sobretudo no oriente o elemento que dá a vida é a água e água é o elemento que mais temos dentro de nosso corpo, segundo estudos cerca de 70% do corpo humano é composto desse elemento. Da mesma forma acontece com o planeta. As coisas se encaixam, só a forma de se explicar essas teorias é que são contadas de forma totalmente diferentes. A humanidade vive a procura de um sentido para vida além daqui e no final das contas, fica difícil de entender qual é o real sentido da vida.

Acredito que a melhor forma de viver é crendo naquilo que vai lhe trazer amor a vontade viver. O amor a vida e ás pessoas. Esse é o sentido. Mas a humanidade parece ir de mal a pior. Pensamos só em nós mesmos o tempo inteiro. A própria mídia reflete isso. O que a TV, o Rádio, a internet e os demais meios de comunicação nos empurram cultura inútil há séculos e fazemos vista grossa para isso tudo. As leis refletem o hedonismo da humanidade, sobretudo para àqueles que são mais interessados, a burguesia. O código tributário nacional, por exemplo, é algo extremamente hedonista. Existe uma enorme gama de tributos que beneficiam os cofres do Estado e, no entanto o dinheiro arrecadado por esses tributos não são alocados de forma sensata e justa. Um clássico exemplo disso é o uso do dinheiro do IPVA, é um tributo que é cobrado a particulares que possuem veículos automotores, pois se supõe que, que possui um automóvel tem dinheiro para mantê-lo, dessa forma, foi-se criado um tributo para essa modalidade. Mas aí a pergunta que todos os cidadãos devem fazer; e o dinheiro arrecadado com o IPVA, para onde ele vai? Será que ele é utilizado na construção ou na manutenção de rodovias? Não ele vai para os cofres do Estado é só. Assim é ser humano em terra inflamada por veneno que está enxertado nas veias de cada cidadão desse planeta. As crianças já nascem agressivas. Pois seus país assim são e os avós assim eram.

Os que estão no topo da pirâmide fazem de tudo para continuarem lá e não só fazem isso como também não medem esforços para frustrar os planos daqueles que estão no andar de baixo. E aqueles que tentam alertar a humanidade sobre os planos da cúpula logo são silenciados. Crimes políticos, assassinados inesperados, escândalos envolvendo senadores, deputados, presidentes, esses tipos de coisas geralmente surgem quando algo muito sério está acontecendo e aí esses eventos acabam por desviar a atenção da massa para aquilo. Futebol, esse assunto rende. A FIFA é o inferno na terra. Eles são maus, eles mandam no planeta. No planeta bola. Já pararam pra pensar em uma coisa; A bola de futebol parece como um pequeno globo terrestre, e eu tenho uma teoria sobre tudo isso; os Ingleses quando inventaram o futebol tinham plena ciência do que estavam fazendo eles estavam criando uma forma dizer que fazem o que querem com o planeta, como o craque que coloca a bola onde quer. É como ter o mundo aos seus pés e é isso que o futebol proporciona. É uma seita é algo encantador. O futebol é como a música uma linguagem que todo o planeta conhece e assim o mundo é dominado pelo planeta bola nessa esfera.

A massa até tenta sai às ruas realizando manifestações, uns são pacíficos, porém outros são hostis, vandalizam e acabam perdendo a razão e aí o governo, a burguesia, usam o que eles disseram contra eles mesmos os chamando de vândalos dizendo que estão quebrando patrimônio nacional. Dinheiro que o próprio povo investiu, mas um dinheiro que o povo só vê quando tem copa do mundo, ou show do Paul McCartney ou dos Rolling Stones.  E lotados e aí o povo vai lá pra assistir. Cavam a própria cova e depois saem para reclamar por aí. A verdade é que somos todos iguais, ricos pobres, ativistas, pacifistas, cristão protestantes, cristãos católicos, espíritas, enfim, precisamos de mudança no caráter, de dentro para fora.

O dia que o ser humano conseguir olhar para o lado o mundo será melhor essa é a verdade suprema do sentido da vida nesse imenso planeta. Devemos perceber que o mundo não se resume somente a futebol, política ou religião. Pensamos em tantas coisas mirabolantes que às vezes esquecemos-nos de contemplar a beleza a simplicidade da vida. Se a humanidade observasse um pouco mais as coisas mais simples da vida, como tomar um copo d’água ou acordar um pouquinho mais cedo só para ver o sol nascer, acredito que todos, sem exceção, amariam mais as pessoas e menos as coisas. O que nos faz assim são as cosais, coisas que nós mesmos criamos. Hoje provamos uma forte dose do nosso próprio veneno. Nos tornamos pessoas más por amar mais as coisas do que as pessoas. Ah, só mais uma coisinha, eu sou fã de futebol, Paul McCartiney e Rolling Stones, vejam só o que eu faço comigo mesmo, me destruo, e vocês hipócritas, será que têm a mesma coragem de expor suas fraquezas dessa forma. Será que são corajosos o bastante para dizer que vivem em um mundo contraditório, onde a todo o momento nossas escolhas revelam o quanto somos sujos e o quanto fazemos as coisas totalmente ao contrário do que dizemos para os outros. Parem de se esconder, assumam que são sujos e hipócritas, assim somos, assim tem sido a vida por culpa de nós mesmo. “O homem se queixa de seus próprios erros.”

Por Tom Oliver