TEORIA DO CALCULO DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

 Por Rodrigo Dallacosta

[email protected]

 

 

Chamo-me Rodrigo Dallacosta, sou formado em tecnologia em gestão ambiental e especialista lato sensu em Perícia e Auditoria Ambiental, e tenho uma teoria! Neste momento venho trabalhando para descobrir um calculo aproximado para saber o quanto uma pessoa pode ser poluidora e o quanto menos uma pessoa com atitudes ecologicamente correta possa ser menos poluidora. Buscando resposta para essa pergunta, proponho o seguinte calculo.

Representação

 Pessoa Normal (será representado pela sigla PN.)

Pessoa Ecologicamente Correta (será representado pela sigla PEC.)

Estabelecimento Comercial (será representado pela sigla ECN.)

Indústria Normal (será representado pela sigla IN.)

 Calculo Estimado

 1 PN. É = á 100% Poluidora

1 PEC. É = á 67% Poluidora, isso que dizer que: 1 PEC. É = á 33% menos poluidora que 1 PN.

 Logo poderemos formar a seguinte idéia: A cada 3 PEC. Teremos 99% menos de poluição individual, que estaremos arredondando para 100%

 Então, podemos dizer que: a cada 3 PEC. Conseguimos neutralizar 1 PN.

Logo, em um grupo de (1000) um mil PEC. Conseguiremos neutralizar, a poluição de outras 333,33 PN.

 A partir deste pressuposto, concluo que o ideal para conseguirmos um meio ambiente equilibrado entre as pessoas, seria possuirmos, um número de 666,67 PEC. Para cada grupo de 1000 pessoas.

 Isso seria aplicável somente em grupo de pessoas, ainda ficando de a poluição        gerada por indústrias e estabelecimentos comerciais, atestando que somente deixar com que as pessoas façam sua parte como pessoas ecologicamente corretas, não é o bastante para obtermos um meio ambiente saudável e equilibrado. Por outro lado, mostra que esse número de pessoas ecologicamente corretas em um grupo de umas mil pessoas, que seria correto termos 750, está fora totalmente fora de nossa realidade mundial e longe de ser atingida, principalmente no Brasil. A pergunta que não quer calar é, qual seria o numero de pessoas ecologicamente corretas que possuímos hoje em um grupo de umas mil pessoas?

 Agora vamos para a noticia que pode ser um pouco assustadora de se imaginar e calcular. Não posso precisar com absoluta certeza, mas, calculo que um estabelecimento comercial normal, de pequeno á médio porte, representado pela sigla ECN. Quando não se utiliza em seu cotidiano, de boas praticas de preservação ambiental, assim como uma pessoa ecologicamente correta, pode ser mais poluidora que:

 1 ECN. Polui = ou mais que 50 PN. E que uma IN. De médio porte, possa ser mais poluidora que 500 á 1000 PN., dependendo de seu ramos de atividade. Para concluir meu raciocínio deixo livres os outros cálculos e formas de interpretação que possam ser feitos para achar outros resultados, tendo em vista uma média já projetada por mim, e que este calculo, seja mais uma forma de conscientizar as pessoas da importância de se preservar e fazermos nossa parte. – Rodrigo Dallacosta