No decorrer da evolução na terra, pequenas partículas se beneficiaram com substâncias propícias à vida, e sequentemente, tornaram-se cada vez mais complexas. Citemos o ser humano, um ser que reúne milhares de células com variadas funções, com energia e capacidade de pensar. Ao pensarmos, nossa memória é regida pela síntese de proteínas e também por sinapses, sendo assim, as células evoluíram ao ponto de formar um conjunto harmônico em que as informações estruturais do ser são representadas por substâncias que chamamos de DNA, e assim, o ser pode formar outros seres constantemente. Esta introdução foi apenas uma ênfase de entendimento do que vou sugerir.
Agora imaginemos as características evolutivas padrão, como a capacidade de seleção natural, o ser humano mais seleto a viver viverá, é claro que, quando imaginamos que padrões determinam isso, nossa mente sugere força física, saúde genética, capacidade interativa e até extintos de liderança, mas, e a capacidade intelectual? Afinal nascemos com um cérebro bastante padronizado, ademais, alguns nascem superdotados e a maioria nasce sem poder usar a maior parte das sinapses. Mas afinal o ser humano, ao decorrer de sua evolução, necessitou usar seu intelecto desde a idade das pedras, quanto mais agora nesta era cientifica. Porque não podemos usar completamente nosso cérebro? . Há algo que limita nossa evolução em questão das ligações sinápticas com nosso ser, ou apenas não evoluímos o bastante?
Espero um dia achar essa resposta ou encontrar alguém que me auxilie a elevar a capacidade racional humana a seu limite, claro se isso for benéfico.