Teoria da Relatividade.

 Teoria formulada no século XX, com o propósito de explicar certas diferenças a respeito do conceito do movimento relativista teoria formulada pela Física moderna.

Mas com o desenvolvimento da teoria da relatividade, transformou-se em uma das teorias fundamentais para o entendimento da Física e das Ciências modernas, trabalho realizado por Einstein.

O que ele fez de fato analisou a unidade fundamental da matéria e da energia, no uso do espaço e do tempo, na verificação das forças de gravidade e dos denominados efeitos da aceleração de um determinado sistema.

No começo do século, elaborou um artigo famoso a respeito da teoria da relatividade especial, segundo o mesmo defendia a seguinte tese.

 Não é possível um objeto no Universo pela sua natureza diferenciar de um ponto determinado de repouso, a grande proposição evidenciada pela Física moderna.

 A ideia defendida por Einstein sustentava que na inexistência do repouso absoluto no Universo, o que significa que toda partícula ou objeto deve ser  entendido em  uma linha não totalmente objetiva em referência ao espaço.

De tal modo que a posição será sempre contínua dentro do tempo e espaço, ao que se aplica a um fato ou a um determinado ponto, fundamenta se na realidade geral do objeto.  

 O mesmo modifica em sua velocidade, a proporcionalidade do peso, o que entende a energia de um elétron em aceleração converte igualmente na lei segundo a fórmula clássica defendida por Einstein na sua teoria da relatividade. E=mc2.

Formulou a teoria da relatividade geral, na qual defendia que os objetos que se movem de forma acelerada em comparação a qualquer sistema, para explicar contradições evidentes propostas pelas  leis da relatividade e a lei da gravitação.

O que significa a respeito da teoria da relatividade especial, um homem em um carro fechado, não poderá dizer pelo conceito da forma empírica, se o automóvel está ou não em repouso ou contrariamente, em um movimento uniforme contínuo.

 Com efeito, a relatividade geral fundamenta se o veículo desenvolve algum movimento, o motorista não poderá dizer que tal ação devem as leis produzidas pelas forças gravitacionais, tanto na velocidade contínua ou na força produzida nas curvas.  

 A teoria da relatividade geral poderá ser confirmada por diversas formas a sua evidente proposição.

Os cientistas têm procurado desenvolver a união da teoria da força gravitacional relativista a respeito do eletromagnetismo e da sua relação com as diversas forças fundamentais da Física.

 A mistura sistemática de a força nuclear forte e fraca, a questão da teoria do campo unificado, sendo esse o objetivo da teoria prática, para encontrar uma perspectiva igual para qualquer campo.  

  Paul Dirac procurou desenvolver uma teoria relativa do elétron, posteriormente à teoria do campo quântico denominada de eletrodinâmica quântica.

 Objetivo de todo esse trabalho era a formulação de um único paradigma para entendimento de leis da Física, tarefa ainda não realizada.  

 Que pudesse unificar os conceitos da relatividade e a teoria quântica, ao que se diz em referência à interação entre os elétrons, os pósitrons e a radiação eletromagnética.

 Nos últimos anos na tentativa de complementar a mecânica quântica com a teoria da relatividade, proposta ainda em desenvolvimento.

Esse desejo tem sido o grande trabalho da física, particularmente do desenvolvimento da relatividade especial.

 Talvez a grande lógica que a relatividade não seja muito relativa, o mundo é absoluto nas coisas em si, a respeito da natureza do próprio fenômeno, mas não do seu entendimento.

Nesse aspecto o entendimento é muito mais filosófico que físico, no entanto, os físicos não entenderam ainda a perspectiva relativista dessas coisas as quais devem ser refletidas epistemologicamente.

Edjar Dias de Vasconcelos.