Você é feliz com a vida que leva? Acha que pode viver melhor? Gostaria de livrar-se dos estresses do cotidiano? Muita gente pensa que teria uma vida mais feliz se tivesse um carro novo, trabalho diferente, outra casa, conta bancária recheada, emprego público. Outros podem achar que a vida seria perfeita se fosse uma pessoa importante, famosa, uma celebridade. O que não falta mesmo é gente querendo ter algo acima de suas posses ou ser alguém que não é.

 

Até aí nenhuma novidade. Porém, o que poucos sabem é que o primeiro passo para uma vida feliz é apreciar mais o que se tem e menos o que não se tem. A segunda, eu diria que é agir como se nada lhe faltasse e ter atitude de gratidão.

 

Daí, um bom começo pode ser agradecer a Deus pela família que tem, pela saúde, pelo alimento de cada dia, pelo ar que respiramos, pelas boas amizades, por viver fora de zona de conflito, por poder ir e vir, pelo trabalho, dinheiro, ainda que não seja o ideal e por vai. Um bom exercício de reflexão pode ser sentar-se no sofá e pensar em meia dúzia de coisas pelas quais é muito grato. 

 

Betty Mahalik em seu livro Living a Five Star Life (Vivendo Uma Vida Cinco Estrelas) revela uma fórmula simples que pode ajudar a qualquer pessoa viver melhor. Para ela, basta seguir a equação abaixo:

• O presente
• + uma atitude de gratidão
• + ação positiva
• = vida perfeita.

Ela nos convida a passar um dia todo agindo em sintonia com a fórmula acima. E sugere que cada vez que você começar a reclamar ou pensar sobre a sua vida, volte a esta fórmula e agradeça por aquilo que tem. Há um ditado que diz: "quando o aluno está pronto, o mestre aparece."

 

Portanto, afirma, se você estiver pronto para uma vida melhor, seus professores estarão todos a postos. Daí, conclui: “O que você está esperando?”.

 

 

Evaldo Costa

Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

Escritor, consultor, conferencista e professor.

Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”

Site: www.evaldocosta.com

Blog: http://evaldocosta.blogspot.com

E-mail: [email protected]