A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.



Foto: Reprodução

 

O nome não soa tão estranho, pra quem lembra do estiloso corte de cabelo dos anos 80, que se caracterizava por ter o comprimento longo atrás e curto na frente (Chitãozinho e Xororó representaram a tendência, com topete curtinho e fios arrepiados). A ideia inspirou fashionistas e, agora, faz sucesso no mundo da moda, no vestuário feminino. Chamados de Mullet, saias, vestidos e blusas apresentam a mesma proposta: são compridos atrás e curtos na frente. Com muita personalidade, a modelagem assimétrica apareceu nos corredores e nas passarelas dos principais desfiles de moda, no Brasil e lá fora. Há uma grande variedade de cores, materiais e shapes.
Pra quem busca alongar a silhueta, a dica é abusar dos saltos altos. Eles podem ser grandes aliados para valorizar a perna a mostra. Aposte também na cintura marcada. Dependendo dos elementos usados na composição, como cintos, sapatos ou bolsas, a peça mullet pode ser usada tanto de dia, quanto de noite. Brinque com os maxi colares e pulseiras.
A camisa mullet, além de muito versátil, também é chique e elegante. Ideal para usar com peças curtas, como short jeans, saia bandage ou, então, com calças sequinhas, como legging ou jeans skinny. Modelos de manga comprida podem ser usados o ano inteiro! Use coletes pra complementar o look, deixando ele ainda mais moderno. Shorts ou saias de paetê podem ser opções mais arrojadas, para eventos noturnos.
Quanto mais leve o tecido, mais esvoaçante e elegante fica o visual do movimento. E, por que não, abusar das transparências?! Use com uma regatinha da mesma cor por baixo ou lingerie neon. Botas para o inverno e, nos dias mais quentes, uma t-shirt ou vestidinho estampado. Tênis, rasteirinha e sapatilha são itens confortáveis para o dia a dia. Para as baixinhas, cuidado com o comprimento da saia, ela pode desfavorecer a sua altura. Modelos mais curtos ajudam a alongar as pernas. Prefira as peças que não tenham tanta diferença entre o comprimento da frente e de trás.
Que tal fugir do tubinho preto básico e partir pra um novo modelo, mais ousado?! Festa de casamento, formatura ou baile de debutante, prefira os mais glamorosos, de tecidos volumosos e cores chamativas. Combine com um bonito sapato e uma clutch na mão. Beyoncé, Fergie e Jessica Alba: inspire-se nos astros do cinema e da música, do red carpet!
Tem até vestido de noiva entrando na igreja com a tal tendência. Finalmente, o sapato ganha espaço de destaque no altar. Agora, eles também são centro das atenções e merecem um cuidado especial. Opte pelos mais confortáveis, afinal, a festa precisa ser animada e divertida.
A Kabupy montou três looks, pra mostrar como pode ser legal usar estas peças, tanto no verão, quanto no inverno:

 

Look 1



Bolsa Feminina SAGGA (Ref.: K0303.09/01)

________________________________________________

 

Look 2


Bolsa Clutch SAGGA (Ref.: K0261.09/05)

______________________________________________

 

Look 3



Bolsa Feminina DI ROSSANA (Ref.: K0299.15/22)
_______________________________________________

 

Fique sempre atenta às medidas e proporções. A moda, misturada a bom gosto, estilo próprio e bom senso, funciona sempre a seu favor! Blusas despojadas para o dia ou vestidos sensuais para a noite, usufrua do toque de sofisticação ao cobrir a parte de trás do corpo!