Muitas Pessoas se perguntam em quanto tempo poderam aprender a falar inglês de forma efetiva.

Esta pergunta em si e muito saudável, pois demosntra o interesse do aprendiz do idioma de aprendê-lo com eficácia. É possível que uma pessoa consiga um grau de fluência bem satisfatório em 6 meses. De acordo com os especialistas americanos da University of Southern California 1 ano seria ainda melhor.

Mas afinal, por que os cursos duram tanto tempo ? Bem, em primeiro lugar devemos entender que este fenômeno de cursos com até 6 anos de duração só ocorre no Brasil. Em nenhum outro lugar do mundo existe cursos de inglês com duração tão longa.

A velocidade do idioma está diretamente relacionada ao nível de contato que a pessoa possui com o idioma. Quanto mais contato você estabeler com a língua e praticá-la mais cedo terá resultados satisfatórios. Um indivíduo que vá para uma cidade americana ou inglesa irá aprender de forma bem mais rápida.

Caso você não tenha a possibilidade de fazer um intercâmbio isso não significa que não possa aprender inglês rapidamente. Porém você terá que investir seu tempo e dedicação em fontes de Input. Ou seja, você precisa criar canais de entrada do idioma.

Uma pessoa que faz um intercâmbio não precisa criar canais de contato com o idioma, pois assim que acordar inevitávelmente irá ter contato de alto nível com o inglês.

Se esta não é sua realidade. Crie canais de contato com o idioma através de cursos na internet, músicas , filmes, e tantas outras possibilidades e certamente se você for persistente e dedicado aprenderá rapidamente. O tempo em si dependerá de você. 

Mas lembre-se que qualquer idioma é preciso ser praticado para que você possa melhorar a cada dia, pois o domínio de umnovo idioma é uma habilidade que se aperfeiçoa com a prática.

Visite nosso site:  www.inglesagora.com
http://www.inglesagora.com/blog.php