(Naum 1.7) O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia, e conhece os que nele confiam.

Introdução

Este versículo revela três princípios acerca de Deus que são cruciais para o bom relacionamento do homem com Deus.


PRINCIPIO NºI "O SENHOR E BOM"

Esta verdade e significativo para você amado (a) que por ventura esta passando por adversidade, por que Deus jamais te abandonará ou esquecer se a de você é uma das razões e porque ele e bom. Saiba que ele esta te ajudando nesta batalha que você esta enfrentando, por isso não baixe a guarda nesta adversidade. Porque Deus que e infinitamente bondoso peleja por ti para te dar a vitoria.

PRINCIPIO NºII "E FORTALEZA NO DIA DA ANGUSTIA"

Fortaleza nos tempos Bíblicos, quase sempre falava de lugar onde a pessoa refugiava-se buscando proteção contra o iminente perigo. O profeta Naum chama Deus de fortaleza, ou seja, e o mesmo que dizer: Pode ser verdade que você esteja vivendo o dia da angustia, as lutas estão multiplicando, a dor que você esta sentido na alma e muito grande, você às vezes diz que não vai suportar. E exatamente neste momento que através desta mensagem Deus diz a você eu sou FORTALEZA, refugia-se em mim porque eu te protegerei neste tempo de angustia e todos o verão que eu sou Deus na tua vida.

PRINCIPIO NºIII "É CONHECE OS QUE NELE CONFIA"

Neste tempo de luta que esta sobre tua vida você sairá vencedor. Porque além do fato de Deus ser bom e uma fortaleza para te garantir uma vida promissora em todos os aspectos, Deus sabe que você não esta pondo a tua confiança nas tuas próprias forças, nem nos recursos humanos que são falhos, mas você esta colocando a confiança em Deus. E ELE sabe que para você vencer esta luta esta confiando nele, e Deus não vai decepcionar te. Tão somente creia porque Deus e contigo.

Conclusão

Neste mundo passamos por adversidades das mais variadas, tem momento que até pensamos que vamos desfalecer de tantas lutas, e quando pensamos que não tem mais jeito deparamos que essas verdades sublimes que renova nossas forças por saber que servimos um Deus infinitamente bom, que nos momentos mais caóticos ele diz: refugia em mim, pois sou uma fortaleza para te proteger. A despeito do que estamos sofrendo na alma ele tem a medicação certo, pois eles nos conhecem por dentro e por fora.

AUTOR: ANTONIO EUGENIO FORTES PACIFICO. DATA:16/12/2010