O instinto de preservação inerente a todos nós nos impõe uma questão neste momento atual da humanidade. Como inverter a dinâmica destruidora do homem moderno e transformá-la em uma ação regeneradora?

As mudanças climáticas são um prenúncio para a grande transformação que o mundo irá passar nos próximos anos. Pelo menos é isto que pensam muitos que saíram de suas cidades e tentam comprar imóveis rurais no sul de Minas Gerais, mais especificamente entre os municípios de São Lourenço e Aiuruoca. Comenta-se que uma limpeza espiritual está por vir e que ela é necessária para a vida neste planeta.

As informações acima são mencionadas por diversos setores sociais, filosóficos e religiosos.

Em uma de nossas visitas a um sítio na região de Pouso Alto, um dos compradores mencionou que procurava uma área capaz de dar conta das graves mudanças que estão por vir. Ele prevê a chegada de uma grave crise energética e um desabastecimento alimentar sem precedentes. Por isto está procurando um sítio com nascentes que propiciem água por gravidade servindo à casa, um local recolhido para que não seja invadido nem visado, enfim, um local que seja adequado às necessidades de sobrevivência que serão impostas pela mudança planetária. Loucura da cabeça dele? Não sei. Nosso site na internet disponibiliza uma infinidade de sítios - http://www.imoveismantiqueira.com.br/page_22.html - , fazendas e chácaras - http://www.imoveismantiqueira.com.br/page_24.html - à venda, entretanto, difícil é agradar a alguém que procura tal nível de isolamento social. Para quê? Viver sozinho como um eremita e esquecer que existem idosos ou crianças desesperados em busca de ajuda? Na minha opinião um dos maiores problemas da humanidade é egoísmo. Não podemos confundir instinto de conservação com egoísmo. Por que não pensarmos em sobrevivermos ao lado dos outros, ajudando as pessoas, doando amor, fazendo caridade? Tudo isto veio à minha mente após mostrar um sítio para esta pessoa.

Acredito que a transformação virá. Ela é necessária. Aceitemos com resignação e paciência o que virá por aí. Mas tenhamos também a coragem de mudarmos por dentro. A mudança acontece dentro de cada um. Talvez este seja o primeiro passo para que possamos ajudar o mundo a regenerar-se.

 

http://www.imoveismantiqueira.com.br/index.html

http://www.imoveismantiqueira.com.br/lotes_e_terrenos_26.html