A telha é um dos principais elementos da construção civil, usada na cobertura de casas, comércios e demais edificações.

São tipicamente fabricadas em cerâmica, mas também podem ser produzidas em diversos outros materiais, como pedra, amianto, cimento, vidro, metal, plástico, madeira, entre outras variedades de elementos.

Para cada obra são usados conjuntos de telhas, onde cada uma se encaixa às outras, formando o telhado. Por isso é fundamental que sejam de qualidade, para que possuam encaixes precisos, evitando a infiltração de água e garantindo a resistência a intempéries.

O desempenho também é condizente com o material empregado, por isso o tipo de telha escolhido depende das necessidades de cada projeto. Para isso é preciso analisar as condições, incidência de chuvas ou neve, temperaturas médias da região, tipo da construção, mão-de-obra, etc.

A partir da análise desses fatores deve se escolher qual a telha que será utilizada, de acordo com as características do material que mais se encaixa nas suas necessidades.

Dessa forma, quando se resolve construir uma casa ou comércio, a obra deve ser muito bem pensada e planejada antes, para escolher todos os materiais mais adequados, inclusive as telhas. Afinal, a cobertura da construção é de grande importância, e para um telhado forte e eficiente é importante utilizar telhas de qualidade.

Por isso, é essencial comprar de quem é qualificado e entende do ramo, como é o caso da Total Telhas, que se destaca por oferecer produtos de ótimo acabamento e possuir uma equipe capacitada e experiente, que esclarece todas as dúvidas sobre os materiais e a instalação de telhas, auxiliando cada cliente a escolher sempre a melhor opção para suas necessidades.